Marco Aurelio elogia atuação de ex-ministro

A atuação do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, à frente do ministério da Integração nacional por dois anos e nove meses, recebeu elogios do vereador Marco Aurélio (Solidariedade), na Câmara do Recife, na tarde desta segunda-feira, 07. O vereador elencou os atos do ex-ministro, que saiu do cargo a pedido do PSB.

Marco Aurélio chamou a atenção para o projeto de integração do Rio São Francisco, lembrando que dos 447 quilômetros de obra, cerca de 317 cruzam Pernambuco. “São 6 mil empregados com carteira assinada. Ao todo sao 19 sistemas adutores, 2 ramais e 7 barragens, como a do Agreste, o ramal do Agreste e o ramal Entremontes, levando água para 2 milhões de habitantes de 68 municípios”.

O vereador lembrou ainda o projeto Água para Todos com recursos de R$ 496 milhões para implantação de poços, barreiros, barragens e sistemas de abastecimento – 131.249 cisternas. “Cito ainda as obras de esgotamento sanitário beneficiando mais de 400 mil pessoas, além de  investimentos na ordem de R$ 366 milhões para aumentar a eficiência de áreas irrigáveis. Mais de 200 km de asfalto foram entregues às populações que vivem no entorno das áreas irrigadas sem contar o trabalho de engorda da praia em Jaboatão dos Guararapes. Ele cumpriu sua missão e espero ve-lo em breve candidato ao governo do Estado.”

Felipe Francismar (PSB) comentou que Fernando Bezerra Coelho é um grande político com expressão não só em Pernambuco, mas no Brasil, com longo curriculum político. “Ele merece elogios de todos os brasileiros. Abdicou do cargo de minsitro em função de um projeto maior  do PSB”.  Já Aderaldo Pinto (PRTB) disse que o ex-ministro é um homem de caráter que demonstrou isso ao ser ministro da Integração. “Fiquei impressionado com ele quando o conheci pessoalmente pela alegria que demonstra a todos”.

 

Romerinho Jatobá (PR) comentou que os feitos do ex-ministro no Ministério foram muitos, mas mostrou caráter ao abdicar do cargo em prol de um projeto político maior do partido (PSB). Henrique Leite (PT) enfatizou que por onde o ex-ministro passou deixou marcas de sua gestão. Lembrou o governo Arraes, a direção do Santa Cruz, além do grande gesto de deixar o cargo. “Seu poder de articulação política é notório”. 

 

Em 07.10.2013, às 18h10