Michele Collins é contra Recife sediar encontro gay internacional

Preocupada com a possibilidade de Recife sediar a próxima Convenção Anual Global da Internacional Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA), em 2016, a vereadora Michele Collins (PP) informou, na tarde desta terça-feira 8 na Câmara do Recife, que a capital pernambucana está na fase final de classificação, tendo vencido as cidades de Atenas, na Grécia, e Sydney, na Austrália. Segundo ela, a candidatura é uma ação conjunta da Empresa de Turismo de Pernambuco, Recife Convention Visitors Bureau, Prefeitura do Recife e Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes. “É preciso conhecer os argumentos para a realização desse evento aqui, uma vez que haverá investimentos públicos. Nós representamos o povo e devemos discutir por eles estas questões”.

Michele Collins disse que recebeu reclamações de diversos segmentos, incluindo o católico, revoltados com o fato desses grupos de homossexuais desejarem transformar Recife em uma cidade homossexual. “Como todos sabem de meu posicionamento, acredito que esse tipo de evento pode ocasionar alguns transtornos. Amsterdam, por exemplo, hoje é conhecida pelo turismo sexual e pelo consumo legal das drogas, do sexo fácil.  No entanto, a  cidade tem muitos outros atrativos, inclusive culturais”.

 Para ela, o Recife também é uma cidade conhecida pelos seus prédios históricos, pontes e rios. “Precisamos investir na infraestrutura, na mobilidade, educação, saúde e no combate às drogas. Não podemos deixar que esse tipo de evento promova ainda mais o turismo sexual do Recife, fora do país, em virtude da repercussão internacional do evento”.

 Wanderson Florêncio (PSDB), no entanto, argumentou que o Recife pode evoluir mais, se tornar a capital da tolerância e mostrar que é capaz de acolher evangélicos, católicos, e homossexuais, todas as convicções devem ser representadas. “Desejo que esse evento venha para o Recife e incentive mais ainda o turismo. Isso mostra que a cidade é tolerante e acolhe a todos”.

 

Em 08.10.2013, às 18h20