Michele Collins elogia Jornada Estadual dos Direitos Humanos

Quarenta e oito municípios de Pernambuco, a partir de hoje, 19, vão participar da III Jornada Estadual de Direitos Humanos. O evento foi ressaltado pela vereadora Michele Collins (PP), durante pronunciamento no Plenário. “A abertura da jornada será às 19h, na galeria Janete Costa, no parque Dona Lindu, em Boa Viagem, com a exposição Ausências, que mostra em 17 pares de fotografias o passado e o presente de famílias de militantes políticos mortos e desaparecidos pela ação das ditaduras do Brasil e Argentina. Como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos desta Casa, não poderia deixar de destacar a importância desse evento que trará temas que fazem parte do debate diário da sociedade ao tratar da cidadania e da defesa dos direitos humanos de toda a população.”, disse.

Michele Collins ainda lembrou que a Jornada seguirá até o próximo dia 10 de dezembro e contará com ações que beneficiam a população. “Durante a programação, que segue até 10 de dezembro, os direitos da pessoa idosa, criança e adolescente, pessoas com deficiência, mulheres, reeducandos estarão em debate. São 22 dias de atividades: espetáculos musicais, debates, cursos, mutirão de cidadania, com emissão gratuita de documentação, teatro, mostra de cinema, direitos humanos nas feiras, e oficinas sobre violência contra a mulher. Das 248 ações de cidadania serão promovidas no evento, 60 serão realizadas no Recife, que adere à proposta com a 1ª jornada municipal. Não poderia deixar de registrar essa importante parceria que promove o debate e a conscientização das pessoas, na luta pela defesa dos direitos humanos”, disse.

A III Jornada de Direitos Humanos tem como parceira o Governo Federal, através da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, as Secretarias Estaduais de Saúde, Defesa Social, Educação e as prefeituras das localidades contempladas com a ação.

 Em 19.11.13 às 16h39.