Michele Collins parabeniza Departamento da Mulher da Polícia Civil

A vereadora Michele Collins (PP) subiu à tribuna da Casa na tarde desta quarta (25), para parabenizar o Departamento da Mulher (DPMU), da Polícia Civil de Pernambuco. O órgão, segundo a vereadora, realizou um mutirão para apurar inquéritos de violência doméstica e o resultado foi entregue ao Ministério Público.

“Queria parabenizar o departamento da mulher (DPMUL) da Polícia Civil de Pernambuco que concluiu 300 inquéritos durante 30 dias de mutirão para apuração de inquéritos de violência doméstica. O material foi entregue oficialmente, ontem, aos representantes do Ministério Público, no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil. Cerca de 650 vítimas tiveram os casos solucionados. A lei Maria da Penha, agora, estará presente em todas as unidades de polícia através de cartilhas educativas com informações sobre a lei. O material será distribuído em 309 delegacias de Pernambuco com informações sobre a lei Maria da Penha.”, disse.

Michele Collins ainda destacou a importância do mutirão que, segundo ela, contribuiu para a valorização da mulher.  “A iniciativa é muito importante para conscientizar as vítimas em denunciar seus agressores e saber como proceder, a quem denunciar, entre outras medidas que podem ser tomadas. O ajuizamento das ações proporciona uma redução dos casos de violência e gera mais proteção para que a mulher não sofra novas agressões. O mutirão encaminhou o material à justiça para combater a impunidade e, segundo a delegada Lenise Valentim, responsável pela Delegacia da Mulher do Recife, os casos são na maioria de lesões corporais, ameaças, injúrias e crimes sexuais. São ações como essa que contribuem para a valorização de nós, mulheres, e que merecemos ser respeitadas por todos.”, disse.

Em 25.09.2013 às 16h25.