Michele Collins parabeniza marcha Sim à Vida e adesão ao Outubro Rosa

Durante a Reunião Plenária desta segunda,7, a vereadora Michele Collins (PP) parabenizou a realização da sétima edição da Marcha Sim à Vida, organizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife, ontem, dia 6, na orla de Boa Viagem. O objetivo da ação foi protestar contra o aborto e reafirmar o direito sagrado e inalienável à vida, desde a concepção até a morte natural.

“Uso a Tribuna desta Casa para parabenizar a sétima edição da caminhada em defesa da vida, realizada pela Igreja Católica, ontem. O evento reuniu uma multidão de pessoas que protestavam em defesa da vida. A ação faz parte da Semana Nacional da Vida, comemorada entre os dias 1 e 8 de outubro em todo o Brasil.”, disse Michele Collins.  

Outra ação comemorada pela parlamentar foi a adesão da Câmara do Recife ao movimento Outubro Rosa, realizado no mundo inteiro, tendo como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Michele Collins ressaltou que no próximo dia 16 realizará uma reunião pública com palestras sobre prevenção do câncer de mama e um mamógrafo digital será disponibilizado para mulheres de 50 a 69 anos, gratuitamente.  “Tenho a honra de ter sido autora do Projeto de Resolução, promulgado recentemente pelo Presidente desta Casa, solicitando a adesão da Câmara à campanha. E convido todas as mulheres para o próximo dia 16 participar da reunião Pública que acontecerá no Plenarinho com palestras sobre prevenção e tratamento do câncer de mama.  Neste dia teremos à nossa disposição o mamógrafo digital que estará fazendo 50 exames nas mulheres de 50 a 69 anos gratuitamente. Agradeço à Dra. Anzete, do programa Saúde da Mulher da Prefeitura do Recife que disponibilizou a unidade móvel.”, disse.   

Em 07.10.13 às 16h15.