Múcio participa da troca de comando do exército

O vereador Múcio Magalhães (PT) representou a Câmara Municipal do Recife segunda-feira, 7, na solenidade realizada pelo Comando Militar do Nordeste para realização da passagem de comando. No lugar do general Marius Teixeira Neto assumirá o general Américo Salvador de Oliveira. A troca foi realizada general de exército Enzo Martins Peri, comandante do Exército Brasileiro.

Múcio ressaltou que o Comando Militar do Nordeste é um dos mais importantes do país e Pernambuco é considerado o berço da nação brasileira e do exército. Por esta razão o estado sedia o maior comando do país, responsável por nove estados brasileiros. “Essa troca tem uma grande importância política, cultural e militar para toda região. Como presidente do legislativo não poderia deixar de prestigiar este momento”.

O general Américo Salvador, promovido recentemente ao cargo, é natural de Santos, SP. Em sua carreira foi condecorado com 35 medalhas nacionais e 5 estrangeiras. Participou também da missão de paz do Haiti e foi adido militar do exército e da aeronáutica na embaixada do Brasil na Alemanha.

Em 09.12.2009, às 15h30.