Parlamentar critica Conferência de Educação

O vereador André Régis (PSDB), presidente da Comissão de Educação da Câmara do Recife criticou a realização da Conferência Municipal de Educação, promovida pela Secretaria de Educação, sem a presença de um representante da Casa oficialmente convidado para fazer parte dela. “Como presidente da Comissão de Educação entendo que deveria ter sido convidado para participar do encontro. Isso diminui esta Casa, que foi representada por outro parlamentar que não faz parte da Comissão de Educação”. O parlamentar disse que estranhava tal atitude e considerou fato grave que exige postura firme da presidência da Câmara. “Pior ainda, os discursos de três professores ligados ao movimento sindical e de um aluno da rede municipal foram repletos de erros graves de português, sem concordância nominal e verbal. Além disso, carregados de ideologia e de pautas corporativas. Sem discutir a educação efetivamente".

Antônio Luiz Neto (PTB) estranhou o estranhamento do colega por ele ser educador preparado. Disse que o vereador não devia estranhar por que ninguém sabia da Conferência, sem contar que ir até lá para ouvir pessoas que sequer sabem o português é desperdício. “O país e o Recife estão há quatro décadas sem educação de base, uma geração inteira com aprendizado deficiente. De nada adianta Conferência sem representatividade e competência para se dirigir aos professores muitos com excelente formação. Não houve conferência de educação e sim proselitismo municipal. Lamento pelo Recife”.

Carlos Gueiros (PTB) ficou preocupado com a informação de que as decisões tomadas na Conferência seriam encaminhadas para que esta Casa vote. “A culpa não é da Conferência e sim desta Casa que se agacha e aprova tudo. Faz tempo que bato nessa tecla. Desde o governo do PFL, PT e agora PSB que esta Casa se agacha”.

Gilberto Alves (PTN), líder do governo, consultou a Secretaria de Educação e foi informado que o convite para participação na Conferência foi enviado para a presidência da Casa que designou o vereador Marco Aurélio (SDD) para representar a Casa uma vez que ele faz parte do Conselho de Educação da cidade.

 

 

Em 01/06/2015 às 16h47.