Pastor da Igreja Adventista recebe cidadania recifense

Natural de Salvador, o pastor Carlos Ferreira dos Santos, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, é agora Cidadão do Recife, título entregue na Câmara na tarde desta quinta-feira, 03.No plenário, fiéis, amigos e familiares lotaram o plenário para prestigiar a solenidade proposta pelo vereador Davi Muniz (PHS). “Além de justa, oportuna e merecida, essa homenagem representa mais um sério compromisso diante da comunidade evangélica, em reconhecer o brilhante trabalho do pastor junto aos jovens, um trabalho de formação de caráter, de despertamento para uma vida cristã, saudável e temente a Deus”, destacou o parlamentar.

Na tribuna, Davi Muniz destacou a trajetória do novo cidadão do Recife que atualmente preside a Associação Pernambucana, sede administrativa em Recife, onde coordena e supervisiona todos os departamentos e ministérios da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A Associação congrega mais de 300 igrejas e 27 mil membros“Aos que exercem esse honroso cargo, significa peregrinar por igrejas, em várias cidades, numa trajetória que representa um pastor designado e capacitado”. O pastor Carlos Ferreira dos Santosconcluiu a graduação em Teologia Bíblica no Instituto Adventista de Ensino do Nordeste e fez mestrado em Liderança pela Andrews em Michigan, nos Estados Unidos. Ele começou o ministério em 1997, na cidade de Brumado, sudoeste da Bahia, e passou por várias cidades como Paulo Afonso, Ponto Novo Norte e Aracajú. Em 2011, ele foi transferido para liderar a Igreja Adventista no Recife.

O parlamentar ressaltou ainda o trabalho que o pastor desenvolve em parceira com a Adventist Stiftung, uma entidade com  fins sócio humanitários e que beneficia milhares de pessoas através da doação de equipamentos para a geração de renda, auxiliando os menos favorecidos a estabelecer micro empreendimentos. “Em nossa região, tem investido na formação de novos profissionais, oferecendo cursos para cabeleireiros, de corte e costura, padaria comunitária, equipamentos de trabalho como carrinho para cachorro quente, além do projeto Quebrando o Silêncio, de combate à violência contra a mulher, idosos, crianças e adolescentes”.

 

Ao falar sobre o significado de receber o Título de Cidadão do Recife, o pastor Carlos Ferreira citou o primeiro libro da Bíblia, Gênesis, chamado também o livro da criação. Falou sobre a história de Abraão, que saiu da terra natal em rumo à terra prometida. “É um legado para todo pastor adventista, que vive quase como um eremita. Quando chegamos a lugares como Recife e somos abraçados, amados e temos gente como os membros da Igreja, nos sentimos de fato em casa. É um privilégio receber esse título. Obrigado por continuar sendo para este lugar uma verdadeira benção. Quando as pessoas me perguntarem se sou baiano, posso agora dizer, sou baiano visse”. A solenidade teve ainda a presença dos vereadores Eriberto Rafael (PTC), Marcos de Bria (PT do B) e Jadeval de Lima (PTN), que presidiu a reunião.

 

Em 03.09.2013, às 17h00