Presidente da Sociedade S. Vicente de Paulo recebe Título de Cidadão

Presidente da Internacional Sociedade de São Vicente de Paulo, Renato Lima de Oliveira, foi agraciado com Título de Cidadão do Recife, concedido pelo vereador Aerto Luna (PRP). O homenageado é natural do Rio de Janeiro, Jornalista pela UnB, Mestre em Ciência Política. O vereador ressaltou que Renato Lima ingressou na SSVP em 1986 (Conferência Santo Tomás de Aquino, em Campinas, São Paulo, Brasil). Além de ter sido vice-presidente Territorial da zona América 3 (que reúne os países da América do Sul). Seu programa de Ação à frente da SSVP esta disposto em 20 pontos e se distingue pela reestruturação e reforço das estratégias existentes, tanto no plano externo como no interno.

Entre suas ações, Aerto Luna, destacou como exemplo, a criação de um posto de ouvidor geral a fim de receber as críticas, sugestões e comentários relativos ao desenrolar dos trabalhos no seio do Conselho Geral, o reforço do papel dos coordenadores de zona, o desenvolvimento de acordos de trabalho e de parcerias com outros organismos como os Médicos do Mundo ou a Cruz Vermelha, para melhorar a eficácia da ação vicentina nos casos de catástrofes naturais e tragédias.

Renato Lima, em seu discurso frisou que estava emocionado por receber o título de cidadão. Para ele, o povo pernambucano é generoso, acolhedor e hospitaleiro. “Esse Título que ora recebo dedico-o a todos os vicentinos de Pernambuco, e especialmente às pessoas necessitadas, mais humildes de nosso Estado”.

Ressaltou que ser vicentino é uma benção de Deus. É acima de tudo fazer pessoas felizes, pois quando ajudamos as famílias necessitadas, tornamo-nos amigos delas. Renato Lima destacou que os vicentinos têm duas características marcantes por ser uma pessoa de ação e acima de tudo é uma pessoa de oração.

Ao encerrar o discurso sugeriu aos vereadores que sempre legislem no sentido de praticar o bem comum por meio d eleis que sejam favoráveis à população, especialmente os mais humildes. Disse ainda que eles nunca deixem aprovar leis que retirem conquistas e direitos, que busquem com criatividade e inovação adotar uma legislação inclusiva e benéfica para o povo. “A sociedade precisa de políticos sérios, que guardem seus mandatos com integridade”.

 

Em 26/05/2017 às 19h29.