Presidente reúne-se com servidores municipais

Com o objetivo de ouvir as necessidades dos servidores municipais da saúde e educação em relação ao projeto de lei do Executivo (PLE 020/2014) que trata dos reajustes salariais, o presidente Vicente André Gomes (PSB) recebeu diversos profissionais na Sala das Comissões, na tarde desta sexta,27. Durante três horas, enfermeiros, profissionais de educação física, odontólogos, técnicos de saúde bucal, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI’s), assistentes sociais, sindicatos, além da gerente geral de Folha da Prefeitura, Ana Rita Dantas, e do secretário executivo de Gestão de Pessoas da Administração, Joaquim Pinto, discutiram vários pontos do projeto e necessidades das categorias.

Os servidores explanaram as demandas setoriais e o vereador Vicente André Gomes explicou a tramitação do projeto. “Essa é a nossa terceira reunião e quero deixar claro que o prefeito Geraldo Júlio enviou o Ofício à Casa e a matéria foi colocada em pauta para discussão. Outro aspecto importante é o de que a mensagem que veio à Câmara não é setorial e, sim, geral”, enfatizou Vicente André Gomes.

O secretário executivo, Joaquim Pinto, leu um documento relatando o histórico das mesas de negociação e apresentou a proposta da Prefeitura. “Ano passado conseguimos debater categoria por categoria, onde poderíamos fortalecer os vencimentos. Nossa proposta atual é o reajuste de 10,25% no vencimento base para todas as categorias, sendo 5% em novembro e o restante (5,25%) em janeiro de 2015, além de garantir a data base em janeiro e o reajuste do ticket, que passaria de R$ 12 reais para R$ 14 reais”, disse.

De acordo com Ednaiptan de Souza, coordenador do Fórum dos Servidores, o debate foi considerado importante. Ele aproveitou para pedir o apoio dos vereadores. “Em parte, a reunião foi positiva pois exploramos as insatisfações das categorias. O projeto 020/2014 chegou para tratar das negociações para 2014 e 2015 e viemos aqui pedir ajuda aos parlamentares porque eles não vão deixar os trabalhadores sem resposta”, disse.

Vicente André Gomes ressaltou a necessidade do diálogo e disse que irá propor um encontro na Secretaria de Administração, na próxima segunda-feira. “Temos que reconhecer que as negociações avançaram. Quero me congratular com todos e comunicar que próxima segunda-feira estarei no gabinete do secretário para levarmos o que foi conversado aqui. A Casa é do povo e os servidores fazem parte desse conjunto”, disse.

Em 27.06.14 às 18h22.