Projeto de lei pode alterar nome de rua na Zona Norte

Localizada entre a Avenida Norte Dr. Miguel Arraes e a Rua Nova Descoberta, a Rua Alto do Olho D’água poderá ganhar nova denominação, caso seja aprovado o projeto de lei número 198/2014, de autoria do vereador Vicente André Gomes (PSB). Atendendo a reivindicação dos moradores da comunidade, ele propõe que a via pública passe a se chamar Rua Alto Antônio Félix.

O projeto de lei foi apresentado em reunião plenária e enviado para as comissões de Legislação e Justiça; e de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, onde está sendo analisado e receberá pareceres. “A mudança de denominação da rua tem o apoio da população porque o homenageado é pessoa querida e respeitada na comunidade, pelas ações comunitárias praticadas na localidade além de ter sido o seu morador mais antigo”, disse Vicente André Gomes.

O projeto de lei fundamenta-se no Ofício número 12/2011, da Associação dos Moradores da comunidade, com registro no CNPJ nº 12.590.378/0001-71, que foi enviado ao gabinete do vereador. Através do documento, a entidade pede que seja feita a alteração e diz que ela é de interesse daquela comunidade.

Além dessa justificativa do vereador, também há um imbróglio que pode ser resolvido com a alteração, pois há registros em órgãos oficiais constante daquela via com a  denominação de Rua Alto Doutor José Correia. O vereador disse que, sendo aprovado o projeto de lei solicitará as correções e afirmações junto aos órgãos detentores dos registros como Celpe e Compesa. Pedirá, ainda, à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que seja mantido o CEP: 52.190-280.

 

Em 29.10.2014, às 11h45.