Requerimentos de André Régis beneficiam três creches do Recife

Ao apresentar seis requerimentos para votação em plenário, pedindo reformas estruturais em creches do Recife, o vereador André Régis (PSDB) disse durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 29, que os estabelecimentos visitados por ele e sua equipe estão em situação “lamentável”. Nenhuma delas dispõe de sistema de climatização, obrigando crianças que estão na primeira infância a ficarem no desconforto do calor. Além disso, de acordo com seu relato, as creches precisam de substituição de bancos, aquisição de berços, manutenção de chuveiros, geladeiras e cozinhas, necessitam de reparos nas descargas nos banheiros, de requalificação da rede elétrica, construção de refeitórios adequados e falta material de limpeza. Até os parquinhos, disse ele, precisam de brinquedos.

“O Recife precisa investir na primeira infância, que é uma janela de oportunidade na vida”, afirmou o vereador André Régis. É nessa fase, segundo ele, que a criança potencializa o seu desenvolvimento. “Está comprovado de que, nessa fase, a criança precisa de mais acolhimento, pois é um investimento no futuro”. Régis acrescentou que “todos os países desenvolvidos investem na primeira infância de suas crianças” pois sabem que, dessa forma, podem conseguir boas respostas.  O vereador Jairo Britto (PT) parabenizou André Régis pela apresentação dos requerimentos. Essas peças funcionam como um pedido oficial do Legislativo ao Executivo visando beneficiar comunidades. “É preciso investir nas escolas de base. Dando melhores condições aos estabelecimentos, as crianças também receberão uma educação de qualidade”, disse.

Os seis requerimentos apresentados pelo vereador pretendem beneficiar três creches municipais. Elas ficam no Sítio Cardoso, no bairro da Torre; a Celeste Vidal, na comunidade da Guabiraba; e a Nossa Senhora Auxiliadora, nos Torrões.  Para cada creche, o vereador apresentou dois requerimentos e o vereador Carlos Gueiros  (PSB) pediu uma explicação, pois entendeu que poderia ter havido um erro de digitação. Gueiros achou que o documento que forma a Ordem do Dia tinha duplicação de pedidos. Mas, não foi o caso. André Régis explicou que redigiu dois requerimentos para casa creche porque dessa forma especificava as mudanças estruturais que ele estava solicitando.

 

Em 29.08.2016, às 12h50.