Rinaldo Júnior faz alerta para desemprego no Recife

As taxas de desemprego no município do Recife têm preocupado o vereador Rinaldo Júnior (PRB) – o parlamentar subiu à tribuna da Casa de José Mariano nesta terça-feira (6) para fazer um discurso sobre o tema. Citando dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ele afirmou que a capital pernambucana está aquém da perspectiva nacional de criação de postos de trabalho.

“Os dados revelam que o Recife está na contramão da geração de empregos no país, que apresenta uma pequena melhora. Nos últimos cinco anos, Recife deixou de criar cem mil postos de trabalho. Em toda a cidade, a falta de emprego gera sérias consequências. Nas últimas pesquisas do Caged, ficou claro que o Recife já apresenta 15% da sua população sem posto de trabalho”, alertou Rinaldo Júnior.

Ao plenário, o vereador sugeriu uma maior aproximação entre o poder público e o setor comercial, por meio de instituições como o Serviço Nacional de Aprendizado para o Comércio (Senac), para o direcionamento das políticas de qualificação da força de trabalho. Ele também cobrou a criação de shoppings populares e um maior incentivo à economia solidária.

Destacando a vocação histórica do Recife para o comércio, Rinaldo Júnior anunciou também que vai propor a realização de uma audiência pública para debater soluções que possam revitalizar o setor. Além do Poder Executivo, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), a Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Amicro) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estão entre entidades que devem ser convidas para a discussão.

Em 06.02.2018, às 16h48