Roberto Barconi é agraciado com Medalha

Membros do Lions Clube, Maçonaria, amigos e familiares estiveram presentes na entrega da Medalha de José Mariano hoje (17), para o advogado e representante comercial Roberto Barconi. A iniciativa foi do vereador Rogério de Lucca (PSL). Nascido em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Roberto Barconi concluiu o curso de Direito, e em 1985 mudou-se com a família para o estado de Rondônia, onde ingressou no Lions em 1989. “Barconi entrou para a política no ano de 1986 no Partido Liberal, sendo eleito Presidente da Executiva Municipal de Cocoal-RO até o final do ano de 1989, quando transferiu residência para Fortaleza-CE, onde atuou nas áreas Jurídica/Administrativa e de Auditoria na Empresa CEPROL – Centro de Produtos Óticos Ltda”, detalhou o vereador Rogério de Lucca. Ainda de acordo com o parlamentar, Roberto Barconi foi premiado com diversas viagens após ser transferido para o Recife em 1994. “Recebeu o prêmio de melhor representante do Brasil em crescimento de vendas, agraciado com viagens para Cingapura, Bangkok, Roma e Milão”, disse.

Maçom do Grau 33º, filiado a Grande Loja Maçônica de PE desde 1995 já tendo assumido por duas vezes o cargo de venerável mestre e com atuações beneficentes no Bairro de Jardim São Paulo, o homenageado desenvolve diversos trabalhos no Recife e que merecem ser reconhecidos, segundo Rogério de Lucca.  “Recife foi a cidade que o adotou desde 1994, com muito orgulho e que muito pretende fazer em prol de suas melhorias auxiliando com trabalhos filantrópicos, educacionais e, sobretudo, na visão onde assumiu em julho como Assessor Distrital para Sight First na Governadoria 2012/12013.  Portanto, meus pares, por tudo que foi exposto, é plenamente justificável a concessão da Medalha de Mérito José Mariano a Roberto Alexandre Barconi”, finalizou Rogério de Lucca.

Em seu discurso de agradecimento, Roberto Barconi falou sobre a importância da homenagem na Câmara Municipal do Recife. “Nossa vida é repleta de momentos, e este, é um dos mais significantes. Muitas vezes, passamos por situações que nos habilitam a receber algum tipo de reconhecimento por algo que realizamos e, no entanto, este reconhecimento não acontece. Nestes meus 59 anos de conquistas, deparei-me com diversas situações, passei por várias provações, mas a sintonia com Deus, que cultivo através da fé, é que me nutre de forças e coragem para continuar nesta estrada”, disse.

O homenageado destacou as pessoas que o ajudaram quando chegou no Recife e também agradeceu Rogério de Lucca. “Faço questão de prestar minhas homenagens àqueles que permitiram minha vida à esta cidade que tão bem me acolheu. Todos os meus companheiros Leões, Domadoras e autoridades Leonísticas; meus irmãos Maçons, meus amigos, membros desta Casa, Rogério de Lucca, muito obrigado! Sinto-me honrado com esta grande homenagem e saiba, vereador, que sem dúvida alguma levarei para a eternidade o reconhecimento da Câmara Municipal do Recife. Com certeza estará no meu peito para sempre, do lado do coração”, disse.

 

Em 17.12.2012, às 16h06.