Luiz Eustáquio propôs moção de agravo à TV Globo

O vereador Luiz Eustáquio (PT) pediu aos colegas vereadores da Câmara do Recife que assinassem uma moção de agravo à Rede Globo em virtude do humorístico Zorra Total, exibido nas noites de sábado ter mostrado no último dia 18, um novo quadro fazendo paródia a um culto evangélico. A polêmica começou porque o quadro satirizou a Igreja Adventista do Sétimo Dia ao usar o nome Igreja Admilsista do Sétimo Dígito, para ironizar os evangélicos. “Esse novo quadro do programa Zorra Total ridicularizou os evangélicos. Eles deram a entender que todo pastor é aproveitador e ladrão. O segmento evangélico não pode aceitar isso”.

Luis Eustaquio ressaltou que o programa não mostrou humor, mas sim discriminação. “Os membros da igreja fictícia pareciam um bando de loucos. Eu sou evangélico, tenho orgulho de ser e sei que isso não é real”. No Brasil existem mais de 20 milhões de evangélicos. “A Rede Globo não pode fazer o que quer. Se você falar de qualquer outro segmento é discriminação, mas ela pode falar o que quer e temos que aceitar. A bíblia coloca o homossexualismo como pecado, mas não podemos dizer isso pois é discriminação. Se somos contra o aborto, estamos contra as mulheres. Esse programa humilhou o segmento evangélico”.

Ele solicitou à Mesa o envio do documento de repúdio para a Rede Globo. O documento deverá conter assinaturas de evangélicos mostrando seu repúdio ao programa Zorra Total.  “Os evangélicos são pessoas sérias e merecem respeito. Vamos pedir a nossos deputados federais que discutam o papel da mídia, especialmente o da TV Globo, intocável no que faz de errado”, finalizou.

 

Em 20/10/2014 às 16h50