Aline Mariano repercute audiência sobre o habitacional Encanta Moça

Na audiência pública sobre o habitacional Encanta Moça realizada pela vereadora Aline Mariano (PP), na manhã desta terça-feira (10), foram feitos diversos esclarecimentos sobre a obra e muitos questionamentos, esclarecidos. Dado a importância do assunto, resolveu repercutir o evento à tarde, no plenário da Câmara Municipal. “São poucos os espaços no Recife para se construir habitacionais e por isso precisam ser bem aproveitados para priorizar habitação para quem de fato precisa. Pedi para que seja avaliada a possibilidade de se ampliar a área construída naquele local. Se não houver impedimentos ambientais pode ser uma boa solução”.

Aline Mariano lembrou que muitos vereadores levantaram bandeiras para se construir ali outros equipamentos, mas ela ficou sempre do lado de quem precisa de uma casa para morar. Disse ainda que na audiência,  técnicos de secretarias municipais trouxeram o projeto e o contrato da obra, cuja verba virá do governo federal. “Se há falhas é do governo federal, pois o municipal fez a parte dele”.

Ela esclareceu que a responsável pelo projeto  não é a Secretaria de Habitação, mas sim o Instituto Pelópidas Silveira e a obra deverá ter execução da URB. Já o credenciamento das pessoas será feito pela secretaria de Governo dentro do programa Minha Casa Minha Vida do governo federal.

O vereador André Régis, lembrou que  há cerca de três meses também  promoveu um audiência pública sobre o assunto. "Na ocasião, não veio nenhum representante da Prefeitura, embora tenham sido convidados". Ele destacou que seria importante que a documentação sobre a obra, seja encaminhada para a Câmara e que haja o compromisso de conclusão dos serviços.

Em 10.09.2019 às 19h.04