Almir Fernando destaca requalificação de calçadas e da Conde da Boa Vista

As melhorias empreendidas pela Prefeitura do Recife em passeios públicos do município e na avenida Conde da Boa Vista foram repercutidas pelo vereador Almir Fernando (PCdoB) nesta terça-feira (17). Na tribuna da Casa de José Mariano, o parlamentar comemorou o adiantamento de duas etapas da obra da avenida e disse que a requalificação das calçadas demonstra a preocupação do Executivo com os pedestres.

Segundo Almir Fernando, alguns passeios que haviam sido ocupados pelo comércio informal foram devolvidos àqueles que usam as calçadas para se locomover. “Vimos uma recuperação das calçadas da Padre Lemos. Hoje, a população tem acesso, diferentemente do que havia no passado. Assim também aconteceu em Água Fria. Atualmente, a gente vê as calçadas da João de Barros sendo recuperadas dando prioridade ao pedestre. É um motivo de alegria e satisfação.”

O vereador disse que há expectativa de adiantamento da entrega da nova avenida Conde da Boa Vista, prevista para dezembro de 2020. Ele também ressaltou que a reestruturação da via não deixa de levar em conta o comércio dos ambulantes: o número de vagas em quiosques padronizados saltou de 60, conforme o projeto original, para cem.

“A obra causa transtorno, mas com certeza vai haver benefício no final. São várias etapas. As duas primeiras já foram concluídas com dois meses de antecedência. Se todas as etapas tiverem o mesmo avanço, a conclusão será adiantada. E, para nossa surpresa, vão ser ampliadas as vagas para ambulantes”, comentou.

Em 17.09.2019, às 15h46