André Régis analisa 300 dias do presidente da República

Apesar das polêmicas criadas pelo presidente da República e seus três filhos, o vereador André Régis (PSDB) avalia como positivas as reformas que estão sendo anunciadas. Para ele existe um deslocamento do debate, pois considera que o país vive uma espécie de parlamentarismo baseado no ministro da Fazenda e nos presidentes da Câmara e do Senado Federal. Ele disse na tarde dessa quarta-feira (06), na Câmara do Recife, que enquanto o governo Bolsonaro polemiza com a sociedade e políticos, o governo Paulo Guedes propõe reformas acatadas e defendidas pelos presidentes dos legislativos.

O vereador disse que este é o governo mais reformista da história do Brasil, que já conseguiu aprovar a reforma previdenciária, e apresentou a administrativa, a tributária em discussão, reforma do Estado com a fusão de municípios com menos de 5 mil habitantes e que não geram nem 5% de receita, sem contar com a reforma dos servidores públicos. Segundo ele, o ministro da Fazenda junto com os presidentes da Câmara e Senado Federal têm dado estabilidade e segurança ao país e aos investidores.

Prova dessa confiança, segundo André Régis, foi o resultado do leilão de petróleo do pré-sal, embora sem ter vendido todos os campos, arrecadou cerca de U$ 70 bilhões o que dará alívio nas contas públicas. “Estamos vivendo um momento de reformas e mudanças com tranquilidade entre o Executivo e o Legislativo, apesar do governo central não ter base no Congresso. Estamos em um parlamento branco sem que a população tenha escolhido diretamente e isso tem dado a tranquilidade necessária para a volta do emprego, dos investimentos estrangeiros e em infraestrutura”.

 

Em 06.11.2019 às 15h50.