Estudantes da Academia Cristã de Boa Viagem visitam a Câmara

Quarenta e quatro alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental I da Escola Academia Cristã de Boa Viagem, com idades entre oito e nove anos, fizeram uma visita à Câmara, na manhã desta quinta-feira (19). O vereador Renato Antunes (PSC) recepcionou os estudantes e explicou o funcionamento da Casa de José Mariano e o trabalho desenvolvido pelos parlamentares recifenses. O evento faz parte do Projeto Vereador Por Um Dia da instituição de ensino.

Os estudantes puderam fazer uma simulação do funcionamento da Reunião Ordinária e uma Mesa Diretora foi composta pelos alunos Matheus Bispo; Maria Eliza; Igor Moura, Aline e Matheus Jacinto. Eles dirigiram-se à tribuna e falaram sobre as suas sugestões de projetos de lei. Os temas citados foram: asfaltamento de ruas; limpeza de canais; sistema de limpeza de ruas fiscalizado por drones; atendimento específico às crianças com microcefalia; construção de creches e orfanatos para atender crianças carentes, além do plantio de árvores para a cidade do Recife, entre outros.  Logo após, cada aluno presente no plenário foi chamado para receber um certificado do Projeto Vereador Por Um Dia.

O vereador Renato Antunes enfatizou a importância da visita dos estudantes à Casa de José Mariano e ressaltou que as sugestões dos estudantes serão analisadas pela sua assessoria. “A presença de todos eles significa enxergar o Recife com o olhar de uma criança. E nada melhor do que trazê-los aqui à Casa. As sugestões de todos e todas servirão de inspiração. Foram 45 projetos de lei que serão estudados pela minha assessoria”. Renato Antunes também chamou a professora Elisângela Viana para dirigir-se à tribuna. Ela agradeceu o vereador, a Câmara e também a presença dos pais. Presente na visita, Matheus Epitácio, de oito anos, disse que gostou muito do evento. “Tudo o que eu vi aqui, hoje, eu gostei demais. Voltarei mais vezes à Câmara”, disse.

De acordo com a coordenadora da Escola Academia Cristã de Boa Viagem, Rosângela Araújo, o Projeto Vereador Por Um Dia consiste em explicar como funciona a cidade. “Nós estudamos o município e os governantes, pedimos para que observem os problemas da cidade e questionamos como eles poderiam resolvê-los. Logo após, o vereador conversa com os estudantes na escola e depois cada aluno idealiza uma sugestão de projeto de lei que seria importante para a nossa cidade. E a etapa final consiste em fazer a visita ao local de trabalho do parlamentar”.  Finalizando o evento, o vereador Renato Antunes entregou o livro José Mariano Sua Vida, Sua Luta pela Liberdade, de autoria de Humberto França à escola e, também, a um representante dos pais.

Em 19.09.2019 às 11h08.