Ivan Moraes destaca o 10º Microfone Braille

A Câmara Municipal do Recife aprovou voto de aplauso para a 10ª edição do Microfone Braille, um prêmio oferecido a personalidades que trabalham em favor das pessoas com deficiência. Antes da votação, na tarde desta quarta-feira (28), o autor do requerimento, Ivan Moraes (PSOL), ocupou a tribuna e solicitou o apoio dos seus pares na aprovação do documento. “É importante que o requerimento seja aprovado para referendar a atividade”, afirmou o parlamentar.

O 10º Microfone Braille será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Instituto de Cegos Pessoa de Queiroz. O evento foi criado pelo radialista Domingos Sávio com o objetivo de chamar a atenção para a causa das pessoas com deficiência e a necessidade de políticas públicas destinadas a estas pessoas.

Outro assunto abordado pelo vereador foi a pauta da reunião da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, nesta tarde, que recebeu um grupo de mães de alunos da rede pública municipal. Elas vieram reclamar do fim do horário integral em quatro creches da rede.

“A atitude da Prefeitura não fere o principio da legalidade, mas da publicidade. A Prefeitura não está obrigada a fazer esse turno. Mas há um contingente grande de mães que deram entrada com a documentação para matricular os filhos e,  sem ter uma prévia  comunicação, ficaram sem o turno integral”, reclamou.

Em 28.11.2018, às 17h27