Michele Collins enfatiza Semana da Mulher Empreendedora

A Semana Municipal da Mulher Empreendedora na Cidade do Recife, realizada na semana do dia 8 de outubro, é lei municipal (18.221/2016) e tem como um dos objetivos homenagear as cidadãs recifenses que contribuem para o desenvolvimento econômico, incentivando a realização de atividades que proporcionem a proteção, apoio e incentivo ao empreendedorismo feminino. A proposição é da vereadora Michele Collins (PP), que enalteceu o assunto durante e reunião plenária desta quarta-feira (10).

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres ocupam 37% dos cargos de chefia. “Isso mostra um grande avanço em relação às décadas passadas. É uma conquista que não pode deixar de lado. É isso que lutamos pelo empoderamento e pela diminuição da violência levantando essa bandeira. Além disso, gostaria de parabenizar todas as recifenses pela semana, fortalecendo as oportunidades e espaços”, disse Michele Collins. A vereadora também citou que mais da metade (51,5%) das 955 mil novas empresas registradas no ano passado foram abertas por mulheres, segundo o Sebrae.

Michele Collins também aproveitou a ocasião para comemorar a votação conquistada pelo marido, pastor Cleiton Collins. “Quero agradecer a todos os eleitores e eleitoras pelos votos recebidos para a reeleição do pastor Cleiton Collins. A futura deputada, Gleide Ângelo, também gostaria de parabenizá-la e também as nossas congratulações ao governador Paulo Câmara. Foi uma alegria muito grande vencer a batalha no primeiro turno”.

Em 10.10.2018 as 11h43.