Ricardo Cruz enaltece trabalho do CIPCães

Dar destaque às ações realizadas pela Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), unidade da Polícia Militar de Pernambuco que alia humanos e animais para prestar serviços de policiamento, segurança e investigação. Foi com esse objetivo que o vereador Ricardo Cruz (PPS) subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (23), durante a reunião plenária. Segundo o parlamentar, a companhia será homenageada no evento Animal Alegria, que ocorre nos dias 27 e 28 de abril.

“É um trabalho consciente, feito com muita responsabilidade, amor e dedicação. Subo à tribuna para parabenizar o CIPCães. É a interação do homem com o animal pelo bem comum”, disse Ricardo Cruz.

Ao plenário, o vereador citou algumas das atribuições da companhia. O CIPCães atua em eventos esportivos, procedimentos de revista em prisões e coletivos, varreduras antiterrorismo e na identificação e captura de criminosos em locais de difícil acesso. Os cães da companhia prestam suporte operacional às demais unidades da Polícia Militar e ao Núcleo de Inteligência da Polícia Civil.

O evento Animal Alegria vai acontecer no parque Dona Lindu, em Boa Viagem. “No evento vai estar na só o CIPCães, nós outras instituições, mas vamos prestar uma homenagem a eles. Estive no CIPCães há pouco mais de um mês e o comandante major Castelo Branco me mostrou como é feito o treinamento dos animais e os alojamentos.”

Em 23.04.2019, às 16h43