Osmar Ricardo

Recifense, o vereador Osmar Ricardo iniciou cedo sua militância política, atuando junto ao movimento popular no Bairro de Santo Amaro. Consciente das transformações políticas que se processavam no Brasil na década de 80, participou da primeira Comissão Provisória para a fundação do Partido dos Trabalhadores no Recife, do qual foi dirigente.

Osmar é servidor público municipal da URB e presidente do Sindicato dos/as Servidores/as da Prefeitura do Recife (SINDSEPRE). Com muita luta, desde 1997, o Sindicato garantiu inúmeras conquistas econômicas e de condições de trabalho para a categoria, além da oferta de vários serviços como Clínica de Saúde, Clube de Campo, sede própria e diversos convênios.

Possui inúmeros projetos apresentados, alguns em tramitação, outros já aprovados e transformados em lei. Em seu quinto mandato na Câmara Municipal do Recife, continuará participando ativamente das atividades da Casa, com voz ativa no Plenário, atuando junto aos Conselhos Municipais e Comissões. 

Na elaboração de leis, continuaremos as ações do mandato popular, construindo as propostas, ouvindo os movimentos populares, sociais e sindicais. Vamos fiscalizar as ações do Executivo e garantir que o Recife seja uma cidade mais segura, sustentável, com transporte, educação e qualidade de vida para todos e todas.

Biografia Parlamentar inserida em 11/03/2021.

As informações acima são de responsabilidade da assessoria de comunicação do Vereador Osmar Ricardo