Zé Neto

Zé Neto é recifense, “com muito orgulho”, como costuma dizer. Aos 39 anos, é pai de quatro filhos, esposo de Nani, filho de Mabel de Hollanda Caldas e José Lourenço de Sobral Filho e um dos 8 irmãos de uma grande família. Com larga experiência no setor público, foi gestor por 13 anos da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, assessor parlamentar da Câmara Federal e chefe de Gabinete da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Sua relação com o Recife e vocação para o serviço público o levaram a se candidatar, pela primeira vez, a vereador. Eleito pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Zé Neto defende uma cidade mais inclusiva, em que o desenvolvimento seja estimulado de forma sustentável, com respeito ao meio ambiente.

“Todas as bandeiras que levantamos estão interligadas de alguma forma. Por exemplo: quando falamos em desenvolvimento, não podemos dissociá-lo de empreendedorismo”, argumenta o parlamentar. Nesse contexto, ele defende que o poder público ofereça estímulo, mais especificamente, ao empreendedorismo feminino, já que as mulheres representam 50% dos novos negócios do Brasil.

Um outro tema que o vereador garante que será uma preocupação do seu mandato é a qualidade de vida da população que, segundo ele, passa necessariamente por uma melhor mobilidade urbana, pela redução de emissão de CO² e ainda pela garantia da segurança e acesso aos espaços públicos por parte de ciclistas, pedestres e pessoas com deficiência.

Ainda para alcançar uma melhor qualidade de vida, Zé Neto defende que a requalificação de parques e praças, assim como investimento na infraestrutura do Recife, é fundamental. “O lazer e a prática de esportes devem ser estimulados em espaços públicos, como forma de promoção da saúde física e mental”, segundo o vereador.

Já quando o assunto é cultura, Zé Neto afirma que o papel do Estado para estabelecer mecanismos de preservação e incentivo cultural precisa ser exercido de forma mais contundente. “A participação da sociedade é indispensável para a criação desses mecanismos, como de resto é indispensável na construção de uma cidade, um estado e um país mais inclusivos e democráticos”.

 

Biografia Parlamentar inserida em 26/01/2021.
As informações acima são de responsabilidade da assessoria de comunicação do Vereador Zé Neto.