-
Cida Pedrosa repercute relatório sobre assassinatos de mulheres e meninas da ONU
-
O relatório sobre assassinatos de mulheres e meninas em 2023 relacionados ao gênero, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em conjunto com o Fórum Geração Igualdade, foi repercutido pela vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) nesta segunda-feira (02). Durante a reunião plenária, a parlamentar lamentou os dados divulgados. “A cada 10 minutos uma menina ou mulher é assassinada. Vivemos em um cenário de horror. No ano passado, mais de 85 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente em todo o mundo, segundo o relatório feminicídio 2023. Esses dados infelizmente corroboram com a realidade que vivenciamos em Pernambuco. Nós não somos um percentual, somos mulheres, pessoas que precisam ser respeitadas, e o Governo de Pernambuco tem que dar conta disso”, pontuou.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2024
/
12
-
10ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA - 02/12/2024 ÀS 12:00
-
Localizado em
Comunicação
/
TV Web https://tvweb.recife.pe.leg.br/
/
Reuniões Extraordinárias
-
Câmara do Recife entrega Título de Cidadã a Raphaela Santos
-
Emoção, reconhecimento, carinho dos fãs. Tudo isso marcou a reunião solene da Câmara do Recife, que concedeu a Raphaela Santos, estrela da música brega, o título de cidadã do Recife. A entrega da honraria, que lotou o plenário da Câmara Municipal com admiradores e amigos da cantora, ocorreu por iniciativa do vereador Marco Aurélio Filho.
Localizado em
Comunicação
/
TV Câmara do Recife
/
TV Câmara do Recife
-
74ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA - 02/12/2024 ÀS 10:00
-
Localizado em
Comunicação
/
TV Web https://tvweb.recife.pe.leg.br/
/
Reuniões Ordinárias
-
Reunião Solene de entrega do Título de Cidadã do Recife à Senhora Marília Dantas
-
Requerimento N° 8.886/2024 de autoria da Vereadora Cida Pedrosa.
Localizado em
Institucional
/
Agenda de Eventos
-
Câmara celebra 50 anos da Associação Pernambucana de Supermercados
-
Uma reunião solene no plenário da Câmara do Recife celebrou os 50 anos da Associação Pernambucana de Supermercados, a APES. A homenagem foi um iniciativa do vereador Tadeu Calheiros.
Localizado em
Comunicação
/
TV Câmara do Recife
/
TV Câmara do Recife
-
Escola do Legislativo promove curso para vereadores eleitos
-
O Curso de Boas Vindas - noções básicas e ambientação para a nova Legislatura, promovido pela Escola do Legislativo da Câmara, é destinado aos vereadores recentemente eleitos e os futuros assessores dos parlamentares.
Localizado em
Comunicação
/
TV Câmara do Recife
/
TV Câmara do Recife
-
Estudantes vivenciam Projeto Vereador por um Dia
-
Estar em um parlamento, defender ideias na tribuna e apresentar projetos de lei foram experiências vivenciadas por cerca de 70 crianças, com idades entre 8 e 9 anos, que participaram de mais uma edição do “Projeto Vereador por Um Dia”.
Localizado em
Comunicação
/
TV Câmara do Recife
/
TV Câmara do Recife
-
Comissões da Câmara aprovam regulação da cessão das permissões do serviço de táxi
-
O projeto de lei do Executivo (PLE) nº 31/2024, que regula a cessão das permissões do serviço de táxi, a partir da Lei Federal nº 12.587/2012 e da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), foi analisado durante reuniões de quatro comissões permanentes da Câmara do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). As comissões de Legislação e Justiça; Desenvolvimento Econômico; Acessibilidade e Mobilidade Urbana; e Finanças e Orçamento aprovaram a medida e analisaram outras proposições em pauta.
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2024
/
11
-
Apes faz 50 anos e é homenageada em reunião solene
-
São cinco décadas em defesa dos interesses dos supermercadistas, unindo a categoria e fortalecendo o empresariado do setor. A Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), que foi fundada em 1974, vem representando os donos de supermercados, mercadinhos ou similares de forma coletiva e hoje é uma das entidades mais relevantes da economia de Pernambuco. Por essas razões, a Apes foi homenageada em reunião solene realizada na tarde desta quinta-feira (28), por iniciativa do vereador Tadeu Calheiros (MDB).
Localizado em
Comunicação
/
…
/
2024
/
11