35522 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Embedder Homenagem aos 30 anos da Associação Oásis da Liberdade
Uma reunião solene, promovida pelo vereador Luiz Eustáquio, celebrou no plenário na Câmara do Recife os 30 anos da Associação Oásis da Liberdade, fundada em 1994 por um grupo de seminaristas com o objetivo de ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nas ruas da cidade.
Localizado em Comunicação / TV Câmara do Recife / TV Câmara do Recife
Audiência pública debate projeto de lei que regulamenta profissão dos motoristas de aplicativos
No momento em que o Projeto de Lei Complementar 12/2024, que cria direitos trabalhistas para os trabalhadores por aplicativo, está em debate no Congresso Nacional, o vereador Ronaldo Lopes (PP) promoveu audiência pública na Câmara Municipal do Recife, na manhã desta sexta-feira (19), para discutir o tema. Apesar de a matéria legislativa ser federal, o parlamentar reuniu deputados federais, representantes de entidades sindicais, advogados, e motoristas de aplicativos no plenarinho da Casa de José Mariano para estabelecer um diálogo e ouvir dos motoristas as suas demandas, reclamações e propostas.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Embedder Comissões de Legislação e Finanças promovem reuniões
As Comissões de Legislação e Finanças da Câmara do Recife realizaram reuniões para análise de matérias.
Localizado em Comunicação / TV Câmara do Recife / TV Câmara do Recife
Embedder Ilson Mateus recebe Medalha de Mérito e Título de Cidadão do Recife
O empresário Ilson Mateus Rodrigues é o mais novo Cidadão do Recife. A entrega do título ao dono da Rede de Supermercados Mix Mateus foi realizada durante reunião solene no plenário da Casa de José Mariano. Na mesma cerimônia, o varejista foi agraciado com a medalha de Mérito José Mariano. As honrarias foram concedidas por iniciativa do vereador Luiz Eustáquio.
Localizado em Comunicação / TV Câmara do Recife / TV Câmara do Recife
Embedder Citrix ICA settings file Reunião solene em homenagem ao Conservatório Pernambucano de Música
A música invadiu o plenário da Câmara do Recife para celebrar uma das mais importantes instituições para o fomento e a formação de músicos instrumentistas, o Conservatório Pernambucano de Música. A reunião solene em homenagem aos 93 anos do Conservatório foi uma iniciativa do vereador Tadeu Calheiros.
Localizado em Comunicação / TV Câmara do Recife / TV Câmara do Recife
Embedder Audiência Pública com o intuito de discutir “A PLP 12/2024, que Regulamenta a Profissão dos Motoristas de Aplicativos”. Realizada no dia 19/04/2024.
Audiência Pública com o intuito de discutir “A PLP 12/2024, que Regulamenta a Profissão dos Motoristas de Aplicativos” Requerimento nº 2250/2024, de autoria do Vereador Ronaldo Lopes. Realizada dia 19/04/2024.
Localizado em Comunicação / TV Web / Audiências Públicas
Solene celebra aniversário de 30 anos da ONG Oásis da Liberdade
Atuando na prevenção do uso de drogas por crianças em vulnerabilidade social e na recuperação de pessoas maiores de 18 anos em dependência química, a Associação Oásis da Liberdade (AOL) é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos e que, este ano, comemora 30 anos de atuação. E para celebrar as três décadas de atividades da ONG, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) promoveu uma reunião solene no plenário da Casa de José Mariano, na noite desta quinta-feira (18). Na ocasião, 31 apoiadores da instituição foram homenageados e receberam uma placa. O vereador Ebinho Florêncio (Rede) presidiu o evento.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Embedder object code Alcides Cardoso tece críticas a projeto de lei do Executivo
Em reunião plenária da Câmara do Recife, o vereador Alcides Cardoso pediu destaques de 4 artigos do projeto de lei do Executivo nº 7, de 2024. Ele disse que a proposta deveria ser desmembrada em dois projetos.
Localizado em Comunicação / TV Câmara do Recife / TV Câmara do Recife
Embedder Maria José Vilaça recebe Título de Cidadã do Recife
O vereador Alcides Cardoso prestou uma homenagem à empresária Maria José Vilaça. Natural da cidade de Braga, Norte de Portugal, e residente na capital pernambucana há quase 70 anos, ela recebeu o Título de Cidadã do Recife.
Localizado em Comunicação / TV Câmara do Recife / TV Câmara do Recife
Escola do Legislativo promove evento sobre primeiros socorros na Câmara do Recife
Servidores da Câmara Municipal do Recife tiveram a oportunidade de acompanhar, na manhã desta quinta-feira (18), o Curso de Primeiros Socorros ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Trata-se de uma atividade promovida pela Escola do Legislativo do Recife, presidida pelo vereador Zé Neto (PSB). “Entendemos que é de extrema importância trazer, cada vez mais, cursos de aprimoramento para todos os funcionários da Casa”, afirmou o parlamentar.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04