35604 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item










Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Dia Municipal do Caboclinho e da Tribo de Índio é celebrado na Câmara do Recife
Manter viva a história dos povos originários do nosso País – este foi um dos objetivos da reunião solene em homenagem ao Dia Municipal do Caboclinho e da Tribo de Índio, realizada na Câmara Municipal do Recife, no final da tarde desta terça-feira (23). A iniciativa partiu do vereador Almir Fernando (PSB), que é autor da lei municipal que instituiu a data no calendário oficial de eventos da cidade. Durante a solenidade, presidida pelo vereador Doduel Varela (PSD), foram homenageados representantes de agremiações que desfilaram no carnaval 2024, bem como de duas associações.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Embedder Reunião Solene em homenagem ao Dia Municipal do Caboclinho e da Tribo de Índio. Realizada no dia 23/04/2024.
Reunião Solene em homenagem ao Dia Municipal do Caboclinho e da Tribo de Índio Requerimento nº 2036/2024, de autoria do Vereador Almir Fernando. Realizada dia 23/04/2024.
Localizado em Comunicação / TV Web / Reuniões Solenes
Audiência pública debate eficiência do Centro Pop de Boa Viagem
Criados para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade, que utilizam as ruas como local de moradia e sobrevivência, os Centros POP - Centro de Referência Especializados para População em Situação de Rua – são reconhecidos como espaços humanizados que promovem a sociabilidade e fazem proteção social dos usuários. Com o objetivo de colher, por parte da Prefeitura do Recife, os resultados alcançados com o Centro Pop de Boa Viagem, e também para dar voz aos moradores do local que se queixam de diversas intercorrências no local desde sua instalação, o vereador Paulo Muniz (PL), promoveu audiência pública na tarde desta terça-feira (23).
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Rodrigo Coutinho ressalta o incentivo ao vôlei no Recife
O atual momento que atravessa o voleibol na cidade do Recife foi tema do pronunciamento do vereador Rodrigo Coutinho (Republicanos), durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, desta terça-feira (23). Na tribuna da Casa, ele destacou os campeonatos que a cidade vem sediando, a exemplo da Superliga Feminina de Vôlei – principal torneio da temporada nacional – realizada no Ginásio Geraldão, no último domingo (21).
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Victor André Gomes comenta requerimento que pede manutenção de ciclofaixa
Durante a reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (23), o vereador Victor André Gomes (PV) discutiu requerimento de número 3.561/2024, de autoria da vereadora Liana Cirne (PT), que pede a manutenção das ciclofaixas da Rua Dr. Fernando Alain, no Espinheiro, Zona Norte. Ele destacou a importância de debater, na Casa, a manutenção de ciclofaixas, tendo em vista que a bicicleta tem sido um dos principais modais usados no dia a dia pela população recifense.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Rinaldo Junior contesta denúncia de Alcides Cardoso e discute projeto
O vereador Rinaldo Junior (PSB) subiu à tribuna da Câmara do Recife durante a reunião plenária desta terça-feira (23), para contestar a fala do líder da oposição, vereador Alcides Cardoso (PSDB), sobre denúncias à infraestrutura da Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte. “Quero salientar que a função do vereador é exatamente essa: fiscalizar e legislar. Mas também é importante dizer que, muitas vezes, o bloco de oposição se une para fazer a fiscalização no período eleitoral”, disse Rinaldo Junior.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Felipe Alecrim discute projetos de lei
O vereador Felipe Alecrim (Novo) debateu, na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (23), o projeto de lei nº 248/2023, de autoria da vereadora Elaine Cristina (PSOL), que institui a “Semana Municipal de Conscientização Sobre o Abandono Paterno” no Calendário Oficial do Recife. O parlamentar também abordou o projeto de lei nº 288/2021, de sua autoria, que reconhece o trabalho voluntário como título para efeitos de pontuação em concursos públicos municipais.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Elaine Cristina apresenta substitutivo ao projeto do Dia Municipal de Conscientização sobre o uso da Maconha Medicinal
Um dia depois da discussão sobre o projeto de lei (PLO) número 285/2023, de sua autoria, a vereadora Elaine Cristina (PSOL) colheu assinaturas no plenário, na reunião ordinária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (23), para apresentar um substitutivo à proposição, que permitirá trocar a palavra “maconha” por “cannabis”. A finalidade original da matéria, que já tinha tramitando e fora aprovado em duas comissões técnicas, institui o “Dia Municipal de Conscientização sobre o uso da Maconha Medicinal”, no Calendário Oficial de Eventos do Município do Recife.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Alcides Cardoso repercute visita da oposição à maternidade Barros Lima
O vereador Alcides Cardoso (PL) repercutiu, na tribuna da Casa de José Mariano, durante a reunião plenária da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (23), uma visita que fez juntamente com os demais parlamentares do bloco de oposição, à maternidade Barros Lima, localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte da cidade.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04
Ana Lúcia discute climatização de escolas e a questão do abandono paterno
A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) discutiu o requerimento número 3541/2024, de autoria da vereadora Liana Cirne (PT), dirigindo indicação ao prefeito João Campos para “realizar inspeção urgente e propor intervenções visando a readequação e modernização dos sistemas elétricos nas escolas municipais Novo Mangue, Cecília Meirelles, Creuza de Freitas, Guilherme Diniz, entre outras”. A discussão, que terminou com a aprovação do requerimento, foi realizada na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira (23). Ana Lúcia também debateu outra proposição, durante a reunião, sobre o abandono paterno.
Localizado em Comunicação / / 2024 / 04