Vereador critica demissão em massa no Diario de Pernambuco

O Diario de Pernambuco perdeu cerca de 30 jornalistas e outros 100 profissionais de áreas diversas. A demissão em massa aconteceu nesta semana e foi noticiada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (SINJOPE), que repudiou a decisão. O vereador Jurandir Liberal (PT) comentou o tema na tribuna, na tarde desta terça-feira, 31, e criticou a postura da nova administração da empresa.

Jurandir Liberal lembrou que as demissões começaram a acontecer após o Grupo Diários Associados do Nordeste ser vendido pela metade (57,5%)ao Canadá Investimentos, companhia associada ao grupo Hapvida saúde. “Ressalto que o Diario de Pernambuco é o jornal mais antigo da América Latina. Eu entendo que o novo grupo tem suas formas de administrar, mas o corte foi desumano e contraria todos os princípios de lealdade”.

A vereadora Vera Lopes (PPS) disse que o jornal perdeu grandes profissionais. “Lamentamos muito essas demissões em massa, logo neste momento tão difícil que o Brasil está passando. O Diario de Pernambuco sempre foi um ícone para nosso estado. Foi uma atitude nada humanística. O grupo Hapvida deveria se preocupar em comprar mais hospitais e não em demitir profissionais da área da comunicação”.

Já o vereador Henrique Leite (PT) ficou surpreso em ver tantos trabalhadores com vasta  experiência sendo demitidos sem justa causa e, de repente, montar outra equipe. “Quem comprou o Grupo Diarios Associados é uma empresa que administra saúde e essa ação ficou confusa para nós. Ao invés de dar vida, eles estão passando o rodo da morte nessa empresa de comunicação tão importante para Pernambuco”. O vereador disse ainda que o Diario de Pernambuco vai perder muita credibilidade “por esse desrespeito ao trabalhador”.

Em 31.03.2015, às 18h08