20 anos da Escola Municipal Karla Patrícia são homenageados

Com uma bela apresentação de frevo e um lindo coral de músicas natalinas os alunos da Escola Municipal Karla Patrícia deram o ar da graça à homenagem aos 20 anos de criação da Escola, no plenário da Casa de José Mariano, na manhã desta segunda-feira, 14. A proposta da reunião solene partiu do vereador Aerto Luna (PRP ) que se afirmou “um profundo admirador do trabalho desenvolvido no estabelecimento que atende a cerca de 1300 estudantes, na comunidade Ilha do Destino, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife”.

O vereador destacou, portanto,  que se tratava de “um dia muito especial por homenagear uma escola que é espelho para outras. A unidade educacional integra a rede municipal de ensino e além de educar,  prepara crianças,  jovens e adultos para a vida”.  Ele lembrou  do esforço conjunto da comunidade, desejosa de ver os filhos estudando próximos de casa e que  batalhou para criar a Escola Comunitária Ilha do Destino, que deu origem à Escola Municipal Karla Patrícia.

Nesse esforço conjunto, conta Aerto Luna, teve relevante papel a Marinha, a Prefeitura do Recife e o Colégio Boa Viagem. “A escola, inclusive  leva o nome da filha de Ary Diniz, que é o proprietário do Colégio Boa Viagem”. Atualmente, a Escola Municipal Karla Patrícia  conta com Educação Infantil, Ensinos Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA),  além de projetos educacionais como Mais Educação, Segundo Tempo e Escola Aberta. “Esta escola tem um trabalho estruturado e é reconhecida referência no atendimento a crianças com deficiência”, elogia o vereador.

A diretora da unidade, Célia Maia Neiva,  disse que  a equipe se sentia envaidecida e orgulhosa com a homenagem, reafirmando o papel de “contribuir para transformações individuais e coletivas”, agradeceu também “aos que trilharam este caminho, pois em educação,  nada se constrói sozinho”. E finalizou citando uma frase de Augusto Cury:  “Ser impaciente é desistir de educar “. Já a coordenadora e professora, Aila Fontes, traçou elogios à gestão da escola e ressaltou a preocupação constante com melhoria da educação e da estrutura física.

Também presente à solene, o diretor do Colégio Boa Viagem, Ary Avellar Diniz, lembrou que passava um filme em sua mente. “Voltei há 20 anos e fui mais além, há 48 anos quando foi fundado o Colégio, e na mesma data, eu fui diplomado vereador em Paudalho”. Ele aproveitou para agradecer a todos que contribuíram na construção da Escola Karla Patrícia. “O Colégio Boa Viagem abraçou o empreendimento e seis meses depois de concedido o terreno, a escola já estava pronta. O nome da minha filha brilhava nos céus da comunidade”, disse, ao lembrar da sua filha que dá nome à escola e que faleceu em um acidente, aos 21 anos de idade.

O secretário Executivo de Educação do Recife, Paulo Roberto,  parabenizou a todos os funcionários e estudantes  e afirmou que a unidade desenvolve um  trabalho muito bom dentro da comunidade  em que está inserida.  O presidente da Câmara Vicente  André Gomes, destacou que é médico e também professor por formação, e “por isso, esta reunião solene era  tão marcante por toda a importância que tem a escola”.

Em 14.12.15, às 13h