Câmara aprova projeto de lei do Executivo
O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), disse que a Casa cumpriu seu papel constitucional ao interromper o recesso parlamentar e promover a análise da proposição. “Fomos convocados pelo prefeito para analisar um projeto de muita importância, de muita relevância para a cidade, cumprimos todos os ritos normais do processo, nos reunimos para fazer a leitura, depois fizemos a reunião nas comissões e votamos em duas reuniões no plenário”, destacou.
A primeira reunião extraordinária ocorreu na segunda-feira (13), quando o projeto de lei do Executivo foi lido em plenário e distribuído para duas comissões permanentes da Casa. A proposição foi analisada e obteve parecer pela aprovação nas comissões de Legislação e Justiça e de Finanças e Orçamento – onde recebeu uma emenda da relatoria.
Na terça-feira (14), O PLE entrou na ordem do dia para primeira votação no plenário, sendo aprovado por 28 votos favoráveis e oito votos contrários. Antes da votação a medida provocou debate entre os vereadores, sendo amplamente discutida tanto pelos parlamentares da oposição, quanto pelos da base do governo.
Todas as reuniões que ocorreram neste período extraordinário foram marcadas por muitos debates sobre temas diversos: fiscalização em unidades de saúde, atraso de pagamento de salários à terceirizados, condições do transporte público, fake news, questões ambientais, entre outros assuntos.
Romerinho Jatobá ressaltou, também, a participação e o comprometimento dos parlamentares nestas reuniões e falou sobre a expectativa para os trabalhos na Casa de José Mariano em 2025. “Será um ano de muito mais trabalho, muitas discussões, projetos importantes para a cidade e a Câmara vai estar aqui, sempre, sendo protagonista no Recife das discussões que impactam na vida do cidadão”.
Clique aqui e assista a reportagem do TV Câmara do Recife.
Em 15.01.2025