Eduardo Mota defende união em prol das áreas limítrofes do Recife

Em seu primeiro discurso na Câmara Municipal do Recife, durante a reunião extraordinária desta quarta-feira (15), o vereador Eduardo Mota (PSB) agradeceu os 11.786 votos recebidos, parabenizou os colegas pelo sucesso na campanha para alcançar o mandato legislativo e pregou o fortalecimento da Casa a partir do respeito entre os parlamentares. Em seguida, o parlamentar levantou uma das pautas que considera prioritárias do mandato: a atenção com os serviços públicos em áreas limítrofes da cidade.

Eduardo Mota, que é engenheiro e por dois anos e meio integrou a gestão municipal nas secretarias de Governo e de Infraestrutura, lembrou a realidade encontrada em Jardim Monte Verde, área situada entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes. “A gente pôde estar na região de Monte Verde, uma área muito impactada pelas chuvas de 2022, e hoje a gente já vê um complexo de obras acontecendo naquele local. Mas, se houvesse uma discussão prévia, onde tanto o governo do Estado quanto as prefeituras das áreas limítrofes tivessem tido anteriormente, a gente poderia ter evitado muita coisa” afirmou.

O vereador citou ainda a UR 7- Várzea e o bairro de Passarinho como outras localidades em que deve marcar presença na tentativa de assegurar a oferta crescente dos serviços públicos à população, reforçando a importância do diálogo e da união de esforços entre os entes públicos envolvidos, a exemplo da gestão estadual e das prefeituras da Região Metropolitana.

Em apartes ao discurso, os vereadores Carlos Muniz (PSB), Júnior de Cleto (PSB), Hélio Guabiraba (PSB) e Gilberto Alves (PRD) parabenizaram Eduardo Mota pelo empenho profissional enquanto esteve na Prefeitura do Recife, enfatizaram a relevância do assunto para o município e se colocaram à disposição para colaborar com o seu trabalho nas áreas destacadas.   

Clique aqui e assista o discurso do vereador Eduardo Mota.

Em 15.01.2025