Rodrigo Coutinho solicita intervenções viárias em diversos bairros do Recife
Alguns desses locais indicados pelo parlamentar para a realização das ações ficam no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. As proposições de números 9.580/2024 e 9.518/2024 solicitam a colocação de lombadas nas ruas Rio Tocantins e Rio Itororó, respectivamente. Já para as ruas Turmalina e Vitória da Conquista, também no Ipsep, são sugeridas obras de asfaltamento e pavimentação.
Bairros como Ibura e Imbiribeira também são contemplados nas indicações do paramentar. No requerimento nº 9.513/2024, Rodrigo Coutinho reivindica a realização de uma operação tapa buracos na rua São José da Laje, no Ibura. Já para a rua Maria Vicentina da Silva, na Imbiribeira, o serviço indicado em requerimento é o de recapeamento asfáltico.
Além de obras, também há entre as propostas do parlamentar uma sugestão à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) relacionada à Rua João Eliísio Ramos, situada no bairro da Ilha do Retiro, na Zona Oeste. O requerimento nº 9.515/2024 defende que o sentido do tráfego da via seja alterado, passando a ocorrer em mão única. Na justificativa da proposição, o vereador afirma que a medida contribuiria com a fluidez do trânsito, reduzindo congestionamentos e o risco de acidentes na localidade.
Em 28.01.2025