Vereadores debatem criação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância
A vereadora Flávia de Nadegi ressaltou a importância do investimento na primeira infância, que é responsável por um futuro melhor para a população. “Quando a gente fala em instituir a Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância, a gente dá uma resposta para os recifenses de que esta Casa tem responsabilidade com as nossas crianças, com a segurança não só física, mas emocional, nutricional e social. Como mãe de duas meninas que estão vivenciando a primeira infância, eu não consigo deixar essa pauta batida”, afirmou.
Ela pontuou que a Frente Parlamentar, deve discutir “tudo o que vem sendo colocado em prática pelo Executivo. A gente sabe que melhorou muito nos últimos anos, que o Recife tem um Plano Municipal da Primeira Infância implementado em 2020 e que deve ir até 2030, mas a gente entende o quão dinâmica é essa rotatividade e que devemos discutir sempre”.
Em aparte, o vereador Eduardo Moura (Novo) afirmou que para combater a “violência, insegurança, intolerância, a gente tem que começar na primeira infância, dando condição de aquela criança nascer com um chão para pisar, um alimento para se alimentar, uma escola decente para estudar com respeito”. Em seguida, a vereadora Jô Cavalcanti (PSOL) falou sobre a violência que crianças podem sofrer e ressaltou o papel do poder público em criar políticas de proteção. “A gente tem que proteger as nossas crianças”
Clique aqui e assista aos pronunciamentos.
Em 04.02.2025.