Necessidade de agentes de apoio em escola do Córrego da Bica gera debate
No aparte, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) corrigiu a nomenclatura do requerimento. Segundo afirmou a vereadora, o termo correto é Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE). “A gente precisa urgentemente fazer uma convocação dos professores auxiliares concursados que estão esperando serem chamados. E o cargo não é Auxiliar Terapêutico, é Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE) que é o profissional que auxilia o acompanhamento das crianças com deficiências”.
O vereador Felipe Alecrim (Novo) lembrou que fará uma audiência pública sobre a educação no Recife. “Vamos debater porque há muito o que se fazer na educação do Recife. Temos uma rede completamente precarizada no que diz respeito à quantidade de profissionais que deveriam estar assistindo essas crianças.
Já o vereador Thiago Medina (PL) salientou que era urgente o acompanhamento dos Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial. “Não podemos deixar carentes os alunos sem o acompanhamento e suporte devidos. Parabenizo pelo requerimento, Gilson Machado Filho, e pode contar comigo. Vamos votar favorável”.
O vereador Gilson Machado Filho também abordou um outro requerimento de sua autoria, o de nº 916/2025, que dirige indicação ao prefeito do Recife para adotar providências visando à recriação da Secretaria Municipal de Política de Drogas, com base nos dispositivos da Lei Federal nº 13.840, de 5 junho de 2019, e do Decreto Federal nº 9.761, de 11 de abril de 2019, que regulamentam a Política Nacional sobre Drogas.
“Vemos muitas pessoas nas ruas do Recife, principalmente no centro da cidade, usando drogas. A Prefeitura tem urgentemente que recriar a Secretaria antidrogas no Recife porque constatamos um crescente no número de moradores de rua e no número de usuários de drogas”.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Gilson Machado Filho.
Em 10.03.2025