Vereadores discutem entrega dos kits escolares aos alunos da rede municipal

Durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta terça-feira (25), o requerimento de número 1.458/2025, proposto pelos vereadores Felipe Alecrim (Novo) e Eduardo Moura (Novo) foi discutido pelos autores. A medida faz indicação à Secretaria de Educação para 'a entrega dos kits escolares aos alunos das escolas da rede municipal, conforme denúncia feita na audiência pública realizada em 12 de março de 2025".

O vereador Felipe Alecrim disse que foi possível ouvir relatos de várias pessoas na audiência pública para tratar sobre a educação do município do Recife. “Na ocasião, pudemos ouvir os questionamentos dos professores, ADEs, servidores e das mães que não conseguem matricular os seus filhos< afirmou." São muitos os problemas que alcançam a rede de educação e a cada dia recebemos denúncia de infraestrutura inadequada, sem falar das creches parceiras que hoje vivem um caos”, disse. 

Em aparte, o vereador Eduardo Moura também falou da importância da audiência pública. “A gente mostrou que, de fato, a oposição não quer somente mostrar o que está errado. A gente chamou mães, funcionários, ex-funcionários de creches, chamamos também o secretário de Educação, que não tomou conhecimento do que estava sendo feito", reclamou.

Outros requerimentos - O vereador Felipe Alecrim também chamou a atenção para outros quatro requerimentos de autoria conjunta com o vereador Eduardo Moura, todos encaminhados após a audiência pública. Foram eles: o de número 1.453/2025, que pede a contratação dos Agentes de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE’s), que foram aprovados em concurso público e ainda não foram chamados para ocupar os cargos; o de número 1.455/2025, que pede a convocação dos professores aprovados no último concurso público e que ainda não foram chamados para ocuparem os cargos; o de número 1.456/2025, que pede a regularização da entrega do fardamento aos alunos das escolas da rede municipal; e o requerimento de nº 1.457/2025, que pede a regularização da fila de espera de matrículas na rede municipal pois, de acordo com os dados da Prefeitura, até o dia 31 de janeiro, existem 6.943 crianças no aguardo de uma vaga. 

Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Felipe Alecrim.

Em 25.03.2025.