Câmara aprova voto de aplausos para Folha de Pernambuco

O aniversário de 27 anos da fundação da Folha de Pernambuco motivou a aprovação, na Câmara do Recife, de um requerimento de voto de aplausos e congratulações ao jornal. O pedido, feito pelo vereador Eriberto Rafael (PSB), foi votado nesta segunda-feira (7) pelo conjunto dos parlamentares da capital. Durante a reunião plenária, o vereador Eduardo Moura (Novo) defendeu na tribuna a solicitação e enalteceu a atividade jornalística, juntamente com o vereador Davi Muniz (PSD).

“O jornalismo é uma profissão muito nobre, por ser a profissão que pode fiscalizar o poder público, ser o elo de comunicação entre o que o povo precisa e o que o poder público pode dar”, disse Eduardo Moura na ocasião, ele próprio um profissional da comunicação. “Eu gostaria de estender esses parabéns a todos os jornalistas do Recife e também de Pernambuco, por continuarem a luta. Infelizmente, o foco do jornalismo hoje foi desvirtuado. Há poucos jornalistas que, de fato, fazem o jornalismo, que deve ser de apuração, de investigação, de questionamento – e não apenas uma assessoria de imprensa dentro dos meios de comunicação”.

Em aparte, o vereador Davi Muniz apoiou o requerimento de Eduardo Moura e falou sobre a sua experiência como trabalhador do jornal. “Eu fui contínuo da Folha, eu fui digitador dos classificados da Folha de Pernambuco”, relatou. “[É] uma empresa que traz as notícias com verdade, com seriedade, com transparência”.

Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura.

Em 07.04.2025