Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realiza reunião

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realizou reunião na tarde desta terça-feira (29) para fazer a distribuição de 25 projetos de lei Ordinária que estão tramitando na Câmara do Recife e que dependem de pareceres do colegiado. Além da presidente Cida Pedrosa (PCdoB), estiveram presentes as vereadoras Kari Santos (PT), vice-presidente; e Natália de Menudo (PSB).

As parlamentares também decidiram que vão propor ao presidente da Casa de José Mariano, vereador Romerinho Jatobá (PSB), através de ofício, a criação de um curso de formação na área de gênero para os servidores. O curso deverá ser ministrado pela Escola do Legislativo do Recife, com orientação da Secretaria Municipal da Mulher.

Além desses assuntos, as vereadoras decidiram ainda que formarão um grupo com toda a bancada feminina do Legislativo Municipal, mesmo com as vereadoras que não fazem parte da comissão, para se posicionarem diante de temas polêmicos (nacionais, estaduais e locais) que digam respeito à condição feminina, assim como às matérias legislativas que exijam uma opinião coletiva delas.


Clique aqui e assista a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.


Em 29.04.2025.