Vereadores discutem requerimentos em benefício da Policlínica Arnaldo Marques
Na tribuna, Gilson Machado Filho afirmou ter promovido uma fiscalização no local e destacou a importância da Policlínica Arnaldo Marques em razão do seu alto fluxo de usuários. O parlamentar explicou, ainda, o objetivo de cada um de seus requerimentos: o de nº 2949/2025, que solicita a substituição e a regularização dos extintores de incêndio do local; o de nº 2953/2025, que pede providências para que seja aumentada a escala de profissionais de medicina da unidade; e o de nº 2598/2025, que indica a necessidade de reparação e reativação do banheiro feminino da policlínica.
“A Prefeitura veio e trocou metade dos extintores de incêndio. A outra metade, não trocou. Ela sabe que o problema está acontecendo, mas não troca os extintores”, disse Gilson Machado Filho sobre o requerimento nº 2949/2025, acrescentando que os equipamentos estariam vencidos desde 2019. “O Ibura tem um grande índice populacional e se, está sobrecarregado, a gente precisa aumentar a quantidade de médicos”, afirmou o vereador sobre o requerimento nº 2953/2025, frente às alegações da Prefeitura de que o serviço na Policlínica foram sobrecarregadas em razão de problemas em uma unidade de saúde do Governo do Estado nas proximidades. “Na Policlínica e na emergência Arnaldo Marques, do Ibura, não tinha nem banheiro feminino. O banheiro feminino está desativado há mais de um ano”, pontuou, sobre o requerimento nº 2598/2025.
Os vereadores Eduardo Moura e Felipe Alecrim fizeram comentários sobre o estado da Policlínica por meio de apartes ao discurso de Gilson Machado Filho. “Estamos falando de postos de saúde, policlínicas, que não têm tampa de privada, que não têm sabão, que não têm banheiro feminino, que não têm a mínima condição de atendimento – e acontece o quê? Este é o problema: a impunidade”, comentou Eduardo Moura. “Ninguém está pedindo favor ao poder público, não. É uma obrigação”, acrescentou Felipe Alecrim, que pediu que a liderança de governo encaminhasse as solicitações à gestão.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Gilson Machado Filho.
Em 29.04.2025