Vereadores lamentam mortes de criança e de idosa ocorridas no fim de semana
O vereador Eduardo Moura (Novo) afirmou que os casos de violência geraram vítimas “das mais inocentes possíveis”. Ele pediu um minuto de silêncio em homenagem a Marli Ferreira da Silva e a Helen Santos de Sousa. “Esses dois casos são retratos da insegurança que a gente vive. Nós, enquanto parlamentares, podemos pensar em políticas públicas que tragam locais de tratamento para viciados. Quem é viciado também é vítima, e é difícil pensar nisso quando se fala na morte de uma criança”, lamentou.
Outro vereador a lamentar os casos foi Rinaldo Junior (PSB). Ele afirmou conhecer bem a região onde morava a menina assassinada, "vítima da guerra que existe naquela área", referindo-se ao tráfico de drogas. O parlamentar cobrou a punição dos envolvidos no crime para que a família e a comunidade tenham respostas e destacou que este é um debate necessário para a Câmara do Recife.
O tema da violência urbana também ganhou repercussão no pronunciamento do vereador Eduardo Mota (PSB). “Precisamos aprofundar [na Câmara do Recife] o debate da falta de segurança, que atinge todo recifense”, defendeu o parlamentar, destacando as atribuições que limitam a atuação de cada agente público.
Sobre os casos – A menina Helen Santos de Souza foi atingida na cabeça por uma bala perdida na noite de sábado (12), onde morava, no bairro de Água Fria. Segundo parentes, ela completaria quatro anos no domingo (13) e a família estava reunida nos preparativos da festa, quando foi surpreendida pelos disparos. A menina ainda chegou a ser levada para o Hospital da Restauração mas não resistiu aos ferimentos.
A outra morte ocorreu no bairro do Jordão, no domingo: Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após esfaquear Marli Ferreira da Silva, de 73 anos. Acionados por vizinhos, policiais militares foram até o local e atiraram contra a perna do homem para contê-lo. Segundo a PM, ele lutou contra os agentes empunhando a arma utilizada no crime. De acordo com testemunhas, a idosa era mãe do agressor.
Clique aqui e assista a reportagem do TV Câmara do Recife
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Rinaldo Junior.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Mota.
Em 14.04.2025.