Vereadores se solidarizam com a família da menina Hellen

A morte da menina Hellen Santos de Sousa, que faleceu aos três anos de idade após ser atingida por uma bala perdida no último sábado (12), no bairro de Água Fria, levou o vereador Júnior de Cleto (PSB) a se pronunciar nesta terça-feira (15) por melhorias na segurança pública de Pernambuco. Familiares da garota acompanharam a reunião plenária da Câmara do Recife nas galerias e com cartazes pediram "justiça para Helen". A vereadora Natália de Menudo (PSB) também repercutiu o assunto.

Júnior de Cleto ocupou a tribuna para afirmar que o programa Juntos pela Segurança, do Governo do Estado, não tem demonstrado resultados satisfatórios, especialmente na capital. “Recife precisa de uma atenção do poder público na área da segurança. Por onde a gente passa, em todos os bairros do Recife, a gente sente a insegurança”, disse.

“O que não pode é esse programa Juntos pela Segurança não fazer efeito, como, lá atrás, o Pacto pela Vida realmente diminuiu números de homicídios no Estado de Pernambuco”, destacou Júnior de Cleto. Ele lamentou a morte da menina Hellen e cobrou a prisão dos envolvidos no crime. Os vereadores do Recife fizeram um minuto de silêncio em homenagem à vítima.

A vereadora Natália de Menudo prestou solidariedade aos familiares. “Estamos aqui com a família, nas galerias, que chora a perda de Hellen Santos de Souza que morreu de bala perdida aos quatro anos de idade. Não podemos admitir que o governo do Estado comemore números de segurança, enquanto mulheres e crianças morrem todos os dias”, lamentou.

Após a reunião Ordinária, um grupo de sete vereadores recebeu a mãe da menina Hellen, Elaine da Silva Santos, além de familiares e vizinhos, que vieram pedir segurança e justiça, além de receber a solidariedade dos parlamentares da Câmara Municipal do Recife. Eles foram recebidos na Sala da Presidência, pelas vereadoras Liana Cirne (PT), Kari Santos (PT), Ana Lúcia (Republicanos), Flávia de Nadegi (PV), Natália de Menudo e vereadores  Júnior de Cleto  e Chico Kiko (PSB).

Elaine da Silva, apoiada pelo irmão Thiago, ouviu os vereadores. Todos os parlamentares se solidarizaram e colocaram os seus gabinetes à disposição da família, inclusive para providências jurídicas.

Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Júnior de Cleto.

Clique aqui e assista ao pronunciamento da vereadora Natália de Menudo.

 

Clique aqui e assista no TV Câmara do Recife.

 

Em 15.04.2025