Acessibilidade e Mobilidade Urbana aprova PLE 8/2025
O vereador Eduardo Mota disse que é um entusiasta da mudança proposta. “Eu pude contribuir por um tempo na Prefeitura e a dificuldade das pessoas que tocam a manutenção da cidade é muito grande, visto que não há padronização. Às vezes, a gente precisava trabalhar em mais de 30 tipos de tampas, seja de concreto, ferro fundido; as de ferro fundido sempre eram furtadas e, agora, vamos conseguir padronizar, a Prefeitura vai ter um estoque e resolver toda a cidade de maneira muito célere", disse.
Em seguida, o vereador Júnior de Cleto afirmou que "essa matéria se revela muito importante porque o Recife convive com diversas redes subterrâneas, seja de microdrenagem, esgotamento sanitário, abastecimento de água e telecomunicação que, hoje, não contam com uma padronização adequada".
Já o presidente da Comissão, vereador Fabiano Ferraz, elaborou o parecer pela aprovação da matéria e fez a sua leitura.. Na justificativa do projeto, o prefeito do Recife explica que o “objetivo é estabelecer padrões de nivelamento e de material a ser utilizado na implantação e manutenção de tampas e tampões de bueiros, caixas de inspeção e poços de visita instalados em logradouros públicos do município do Recife, com o intuito de prevenir furtos e acidentes, garantir a segurança viária e padronizar a ocupação do espaço urbano".
Clique aqui e assista na íntegra a reunião da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana.
Em 21.05.2025