Canal do Cavouco e quadras de tênis: fiscalizações são debatidas
Na tribuna da Casa, Gilson Machado Filho descreveu a situação em que afirma ter encontrado o Canal do Cavouco. “Pouco mais de um mês atrás, eu estive lá e vi que um lado do canal tem o serviço da mureta. Já do outro lado, que passa pela comunidade, não tem. Além disso, o canal estava completamente assoreado, cheio de mato e com árvores caídas que não deixava a água passar. E aí vem a pergunta: Por que Recife alaga tanto? Esse é um dos motivos", refletiu. "Postei nas redes sociais sobre o problema, e a Prefeitura depois fez a limpeza, ou seja, a fiscalização faz efeito”.
O parlamentar também falou da visita feita, nesta segunda-feira (19), às quadras de tênis da praia de Boa Viagem. "Já denunciei desde agosto do ano passado sobre as quadras", reclamou. Ele criticou o uso de ferragens em uma área propensa a oxidação e disse que, em uma das quadras, o alambrado caiu. "De quatro quadras, só tem três funcionando agora. Então, fica aqui meu apelo ao presidente da Emlurb [Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife] para que faça a manutenção e retire essas ferragens".
Em aparte, o líder da oposição, vereador Felipe Alecrim, exaltou o trabalho desenvolvido pela bancada, tanto nas fiscalizações quanto na elaboração de requerimentos. “O povo clama por educação, saúde e por um plano de macrodrenagem que resolva o problema da nossa cidade. Houve requerimentos que foram aprovados por vereadores pedindo para que tratasse da barreira nível quatro, por exemplo", afirmou. "Meus parabéns por essas fiscalizações”.
Outro parlamentar a se pronunciar no microfone de aparte, foi Alef Collins. Ele reclamou dos problemas enfrentados pelos moradores nos dias de chuva na cidade. "A gente se pergunta: onde está o plano que foi feito para esse inverno? Não vemos um plano consistente de tudo o que está sendo feito pela gestão”.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Gilson Machado Filho.
Em 20.05.2025