Criação de Centro de Diagnóstico por Imagem é discutida na Câmara do Recife

A implementação de um Centro de Diagnóstico por Imagem para o município do Recife, que fundamentou requerimento da vereadora Flávia de Nadegi (PV), foi tema de debate na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (5). “Será um equipamento de extrema importância para os usuários do SUS”, afirmou a parlamentar. O vereador Eduardo Moura (Novo), que apoiou a solicitação, participou do debate.

O Centro de Diagnóstico por Imagem foi solicitado através do requerimento de número 1954/2025, dirigido ao prefeito João Campos e foi aprovado em plenário. A vereadora Flávia de Nadegi afirmou que diversas pessoas que utilizam o serviço público de saúde no Recife enfrentam dificuldades para obter o diagnóstico de doenças porque os exames precisam ser confirmados através de imagens. “Como médica radiologista que trabalha para o SUS, atuo na ponta, e sei que o Centro de Diagnóstico por Imagem é fundamental para manter a dignidade do povo”, afirmou.

Flávia de Nadegi acrescentou que, antes de apresentar o requerimento, esteve na Secretaria de Saúde do Recife. “Eu soube que o centro já estava na pauta do plano de governo da gestão municipal. Nosso pedido, portanto, é para que ele saia do papel”. O vereador Eduardo Moura pediu aparte e parabenizou a vereadora pela iniciativa, reforçando em seguida a importância do equipamento. “O Recife tem verba suficiente para ter unidades de saúde de primeiro mundo gratuitas. Tem recursos para ter não só um centro desses, mas vários”.

Clique aqui e assista ao pronunciamento da vereadora Flávia de Nadegi.


Em 05.05.2025.