Vereadores destacam voto de aplausos ao Hospital de Câncer de Pernambuco

Os 80 anos do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) foram destacados durante a discussão do requerimento nº 4306/2025 que concede voto de aplausos à unidade, em reconhecimento à trajetória e aos serviços prestados à população pernambucana, especialmente aos recifenses. A proposição é de autoria do vereador Alef Collins (PP) que abordou o assunto, juntamente com o vereador Tadeu Calheiros (MDB), durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (27).

O vereador Tadeu Calheiros ocupou a tribuna para discutir o assunto, ressaltando que conhece bem o HCP tendo em vista que é médico e trabalha na unidade há muitos anos. “O Hospital de Câncer merece todos os aplausos possíveis pela comemoração dos seus 80 anos. Eu tenho muito orgulho de trabalhar naquela instituição há mais de duas décadas. O Hospital de Câncer exerce uma ação fundamental para além do nosso Estado e, é claro, como a maioria das nossas instituições dedicadas ao SUS, merece um olhar atencioso da categoria política. Que a gente possa sensibilizar as pessoas, encaminhando emendas para aquela instituição da sociedade civil organizada, do Poder Executivo, para que possa tratar aquela unidade com mais atenção e o devido cuidado que ela transfere à população”. 

Em aparte, o autor do requerimento, Alef Collins disse ser “uma honra parabenizar os 80 anos do Hospital de Câncer”, e que viu de perto o trabalho realizado pela instituição. “Eu tive um tratamento em casa do meu tio, irmão da minha mãe e, naquele momento de grande angústia que tínhamos de receber o diagnóstico dele, tivemos, ao mesmo tempo, a alegria de saber que o SUS oferece um tratamento humanizado através do Hospital de Câncer, que é histórico e tem tudo para se tornar centenário. A atual direção e as anteriores sempre fizeram um trabalho de muita responsabilidade e, através disso, conseguem trazer uma grande história cuidando dos pacientes”, pontuou. 

Clique aqui e assista ao pronunciamento de Tadeu Calheiros

Em 27.05.2025.