Defensoria Pública do Estado recebe voto de aplausos e congratulações

Ao debater o requerimento de número 5240/2025, de sua autoria, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) disse que a missão da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco “é nobre, pois assegura o acesso à justiça de forma integral e gratuita, promovendo cidadania, igualdade social e esperança” para os mais vulneráveis. O vereador Samuel Salazar também participou do debate, na reunião plenária realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (16).

O requerimento foi aprovado. Ele concede voto de aplausos e congratulações à Defensoria Pública do Estado de Pernambuco pelos 27 anos de sua criação. A vereadora acrescentou, porém, que o voto de aplauso deve-se não somente ao aniversário da instituição, mas também ao fato de que “ao longo dessas quase três décadas, a Defensoria tem sido mais do que órgão do sistema de justiça”.

Ela justificou: “A Defensoria tem um verdadeiro sentido na vida de pessoas que não têm acesso à Justiça. É um instrumento de dignidade. É um ponto entre o direito e as pessoas mais vulneráveis. Em cada processo silencioso, das pessoas que não têm voz, a defensoria está presente”.

Ao pedir aparte, Samuel Salazar parabenizou o voto de aplauso da vereadora, ressaltou a importância da instituição e também destacou as pessoas que fazem parte da Defensoria. “Parabenizo o advogado Henrique Seixas, que está à frente da instituição. Tenho grandes amigos defensores”. O vereador, juntamente com Zé Neto (PSB), promoveram uma reunião solene na Câmara do Recife, na semana passada, em homenagem ao “Dia do Defensor Público” e ao 27º aniversário da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco. 


Clique aqui e assista ao pronunciamento da vereadora Ana Lúcia.


Em 16.06.2025.