Vereadoras discutem voto de aplauso a artista Ana Veloso e Compaz Leda Alves
Segundo Cida Pedrosa, Ana Veloso merece reconhecimento público por promover com sucesso um encontro mensal de artes em um equipamento que tem levado mais cidadania aos recifenses. Em seu discurso, a parlamentar fez, também, uma defesa dos Compaz como política pública municipal. “O Compaz é um equipamento público premiado pela ONU. Tudo que a gente gostaria de ter é que, em cada comunidade, pudesse ter um Compaz que oferte formação, cultura, esporte, lazer e possibilidade de inclusão”, disse. “Eu já parabenizei esse equipamento público nesta tribuna e gostaria de dizer o quanto ele é importante para a comunidade”.
Localizado no Pina, onde a vereadora Ana Lúcia atuou como gestora escolar em sua carreira como professora do município, o Compaz Atriz Leda Alves era um equipamento muito aguardado pela comunidade, segundo a parlamentar. “Esse equipamento traz um impacto para todas aquelas vidas, sobretudo para as crianças e para os adolescentes, que vivem em extrema vulnerabilidade na comunidade do Pina”.
Reconhecimento – Os outros três votos de aplauso e congratulações propostos por Cida Pedrosa também estavam relacionados à educação e à cultura.
Por meio do requerimento nº 5.796/2025, a vereadora prestou uma homenagem à Escola Ginásio Pernambucano pelos seus 200 anos de existência. No requerimento nº 5.920/2025, ela pede aplausos à Província Carmelitana Pernambucana pela realização da 329ª Festa de Nossa Senhora do Carmo, a padroeira do Recife.
Já no requerimento nº 5.797/2025, Cida Pedrosa destaca o trabalho do artista visual Renato Valle, exposto no Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (MAMAM). A solicitação estende os aplausos à gestora do espaço, Mabel Medeiros, e à Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), pela publicação do livro “Renato Valle”.
Clique aqui e assista ao pronunciamento da vereadora Cida Pedrosa.
Em 01.07.2025