Câmara discute voto de aplausos a Thiago Ávila
Além de Kari Santos, autora da proposição, a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) também participou da discussão. Na discussão, Kari Santos disse que propôs o voto de aplausos a “Thiago Ávila, pela sua atuação em prol do fim da guerra de Israel contra os palestinos, e por sua corajosa participação como único tripulante brasileiro da embarcação Madleen, da Coalizão Flotilha Liberdade, na missão humanitária que tentou furar o bloqueio de Israel e adentrar na Faixa de Gaza levando ajuda humanitária”.
A parlamentar disse, ainda, que “Thiago Ávila é um defensor dos direitos humanos e da causa palestina. Ele arriscou a vida para denunciar o genocídio, o extermínio, cometido pelo exército de Israel, contra o povo palestino. O que estão fazendo [na Faixa de Gaza] é um genocídio. Mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência, estão morrendo em bombardeios a escolas, igrejas, hospitais”.
Ao pedir aparte, a vereadora Cida Pedrosa disse que o voto de aplauso a Thiago Ávila era importante: “Temos certeza de que está acontecendo um genocídio e que os Estados Unidos e países da Europa acobertam esse genocídio. São países que não reconhecem a Palestina como estado independente, mas o povo está indo às ruas em diversos países, para denunciar o genocídio. As potências econômicas fecham os olhos porque a indústria da guerra quer vender armas. Thiago merece o voto de aplausos”, disse.
Clique aqui e assista ao pronunciamento da vereadora Kari Santos e apartes.
Em 19.08.2025.