Eduardo Moura discute vários assuntos na tribuna da Câmara
Discussão de requerimentos – Durante o tempo de discussão da reunião plenária, o vereador Eduardo Moura ocupou a tribuna da Câmara Municipal novamente para tratar de requerimentos sobre temas variados, como infraestrutura, assistência social e esporte. Ao abordar os pedidos, de autoria dos vereadores Eriberto Rafael (PSB) e Tadeu Calheiros (MDB), o parlamentar fez questionamentos diversos, a exemplo da efetividade da destinação dos recursos para obras de microdrenagem. Os requerimentos discutidos foram todos aprovados pelo plenário.
Em um primeiro momento, Eduardo Moura abordou seis requerimentos de Eriberto Rafael que solicitam à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (EMLURB) serviços como calçamento, drenagem e desobstrução de galerias em localidades dos bairros do Cordeiro e Várzea. Na ocasião, ele expressou suas dúvidas sobre os investimentos em microdrenagem da Prefeitura. “A manutenção de galerias, a desobstrução de galerias, a desobstrução da parte de microdrenagem da cidade sempre são trazidas aqui por todos os vereadores. São milhares de requerimentos”, afirmou. “Eu fico me perguntando o seguinte: como é que tem tanto requerimento, se tanto dinheiro é gasto com isso e o prefeito fala tanto que fez”.
Em seguida, Eduardo Moura tratou dos requerimentos nº 7.448/2025, nº 7.450/2025 e nº 7.454/2025, também apresentados por Eriberto Rafael. Os documentos solicitam à Prefeitura do Recife a implementação de três equipamentos públicos no bairro da Várzea: um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e um Centro Comunitário da Paz (Compaz), respectivamente. Para Eduardo Moura, as solicitações possuiriam cunho eleitoral. “Me parece que teremos muitas entregas de Vossa Excelência, o prefeito do Recife, no ano de eleição”.
O vereador ainda voltou à tribuna para debater o requerimento de número 7611/2025, de autoria do vereador Tadeu Calheiros. O requerimento dirigiu indicação à Secretaria de Esportes do Recife para promover a construção de uma “arena pública de frescobol” na praia de Boa Viagem. “O requerimento indica uma área próximo ao Edifício Acaiaca. Precisaria de uma arena específica para se jogar frescobol? É um esporte que pode ser jogado em qualquer parte da areia. O requerimento também diz que o investimento seria de baixo custo e que a arena seria também para uso noturno. Nunca vi ninguém jogar frescobol à noite. Sobre custo, a arena teria que ter redes, banheiros e iluminação noturna”. Segundo ele, que votou contra a solicitação, a arena não seria de baixo custo. O requerimento de Tadeu Calheiros foi aprovado.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura.
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura ao discutir requerimentos (1).
Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Eduardo Moura ao discutir requerimentos (2).
Em 25.08.2025