Vereadores enfatizam PDL que concede Título de Cidadão do Recife ao jornalista Fábio Araújo

O projeto de decreto Legislativo (PDL) nº 22/2025, de autoria do vereador Júnior de Cleto (PSB), que concede o Título de Cidadão do Recife para o jornalista Fábio Araújo, foi destacado durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta segunda-feira (11). Ao defender a iniciativa, o autor da proposição foi aparteado pelo vereador Eduardo Moura (Novo), que corroborou com a relevância da atuação do profissional no Recife.

O vereador Júnior de Cleto contou que a passagem do jornalista paraibano Fábio Araújo pelo Recife foi de relevante importância para a cidade. "Fábio não é apenas um repórter, ele tem empatia, se coloca no lugar do outro. A sua marca é a defesa intransigente dos necessitados, denunciando desvios de recursos. Ele deu visibilidade a famílias esquecidas pelo Poder Público, usou a sua influência midiática para mobilizar ajuda em casos de emergência, enchentes, violência, saúde pública. A sua história se entrelaça com a cidade. Esse Título eternizará a sua trajetória", afirmou. 

Em aparte, o vereador Eduardo Moura comentou ter trabalhado com Fábio Araújo numa TV da Paraíba, e que se tornaram colegas-amigos de profissão. "Quando ele veio para o Recife, abraçou a cidade e fez coisas que ajudaram o Recife enquanto apresentador de programa e repórter, durante os cinco anos que passou aqui". 

Clique e assista ao pronunciamento do vereador Júnior de Cleto.

Em 11.08.2025.