Vereadores repercutem prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, repercutiu na Câmara Municipal do Recife. Durante a reunião plenária desta terça-feira (5), o vereador Thiago Medina (PL) criticou a decisão, enquanto a vereadora Liana Cirne (PT) defendeu o cumprimento da medida.

Primeiro a ocupar a tribuna e falar sobre o assunto, o vereador Thiago Medina criticou a decisão tomada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que é relator do processo que julga Bolsonaro pela tentativa de golpe de Estado de 2022-2023. O vereador associou a medida de Moraes, decretada nesta segunda-feira (4), aos atos em prol do ex-presidente, que ocorreram no domingo (3). "Ele triplicou a aposta mandando para a prisão Bolsonaro", disse.

Já a vereadora Liana Cirne lembrou que o ex-presidente é alvo de várias ações onde responde por crimes como obstrução de investigação, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito e atentado à soberania, entre outros. “Ele descumpre a medida cautelar e, como disse o ministro Moraes, a justiça é cega, mas ela não é tola. E depois de ter descumprido por uma vez e ter sido desculpado pelo juízo, entendendo que aquilo havia sido um fato isolado, ele repete e reitera a ação delituosa”.

Clique aqui e assista a reportagem do TV Câmara do Recife.

Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Thiago Medina.

Clique aqui e assista ao pronunciamento da vereadora  Liana Cirne.

 

Em 05.08.2025